Marcos Rocha na partida contra o Cuiabá - Cesar Greco / Flickr Palmeiras
PALMEIRAS

Marcos Rocha fala sobre mudanças de jogo com Abel: “Amadurecimento”

Lateral-direito do Palmeiras, Marcos Rocha falou sobre as mudanças em seu estilo de jogo após a chegada de Abel Ferreira: “Aprimorei a parte defensiva”

Redação Publicado em 08/11/2022, às 19h21

Titular em 52 dos 72 jogos da temporada, o lateral-direito do Palmeiras, Marcos Rocha, caminha para o fim de mais uma temporada no time. Conquistando a confiança da comissão técnica portuguesa de Abel Ferreira, o jogador conquistou seu segundo título do Brasileirão nesta temporada.

Acho que é o amadurecimento, entender como o Abel estava me posicionando numa função diferente... Isso facilitou o meu crescimento para ajudar a equipe. Fiquei bastante feliz pelo ano, muito produtivo. Não consegui fazer gol, mas participei bastante das construções de trás para frente como o Abel pede”, explicou o lateral.

 

O Abel foi o cara que mais prendeu, fazendo essa saída de três e construindo de trás para frente. Peguei o Felipão, o Roger, o Mano... Acho que o Roger foi o técnico que me deu mais liberdade para chegar no ataque e fui eleito o melhor (lateral) do Campeonato Paulista (em 2018)”, contou Marcos Rocha.

Ainda sobre os impactos do treinador português, Rocha continuou: “É difícil adaptar da noite para o dia, mudar as características. Mas com o passar do tempo, entendimento e conversas, e com a chegada do Abel, quando aprimorei mais essa parte defensiva. Foi um ano ileso de falhas grotescas, vamos dizer assim. É sinal de que aos 33 anos eu estou evoluindo, crescendo e entendendo o que o treinador pede. Estou bastante feliz”.

No clube desde 2018, o lateral só fica atrás de Dudu e Weverton no número de jogos disputados vestindo a camisa do Verdão, com 234 partidas. Foram oito títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiro (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulista (2020 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Marcos Rocha comemorando com Dudu (Créditos: Cesar Greco / Flickr Palmeiras)

 

Sobre a conquista do título do Brasileirão com antecedência, Marcos Rocha contou: “Ainda faltam duas rodadas, mas vamos descansar para recuperar o máximo para no ano que vem voltar com a mesma consciência, mesmo vigor físico e mesmo preparo para buscar novos títulos, fazer grandes jogos…Essa equipe tem a consciência de que cada ano que passa vai ser mais difícil ainda, mas a força do grupo sempre vem fazendo diferença para chegar nas competições e disputar os títulos”.

Em março de 2022, Rocha renovou seu contrato com o Alviverde, válido até o fim de 2023. Com apenas um ano restante, ainda não houve proposta do clube para outra renovação. Entretanto, o silêncio não preocupa o jogador. “Ainda não conversamos (sobre renovação). O Anderson é um cara em quem eu confio bastante, a presidente... Eles sabem o prazer que eu tenho de jogar no Palmeiras. Espero que no futuro a gente possa decidir por um final feliz”, disse ele.


 

Palmeiras Marcos Rocha Abel Ferreira

Leia também

Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal