Marcos Braz destaca confiança no Flamengo após vice do Carioca - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr
CAMPEONATO CARIOCA

Marcos Braz destaca confiança no Flamengo após vice do Carioca

Vice de futebol do clube, Marcos Braz diz que tem confiança no técnico Paulo Sousa, comissão e elenco; treinador avalia derrota e diz que metodologia não vai mudar

Redação Publicado em 03/04/2022, às 13h56

O vice-campeonato Carioca do Flamengo não vai mudar a perspectiva sobre o trabalho de Paulo Sousa. Foi o que garantiu Marcos Braz, vice de futebol do clube rubro-negro. Logo após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, que resultou no título estadual para o Tricolor, o dirigente falou sobre a confiança pelo técnico português, comissão técnica e elenco.

Apesar do desempenho da equipe nas duas partidas da final do Cariocão, Braz destacou que o momento é de muito trabalho para que o Fla siga competitivo nas outras competições que terá pela frente na temporada. Na próxima terça-feira, 5, o time já terá pela frente a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru.

Canal - SportBuzz:


“Confiamos em todos os profissionais que estão no departamento de futebol. São apenas três meses que a temporada começou, e temos que seguir em frente. Não tem muito o que falar, dar desculpa. É lentar a cabeça e fazer com que a temporada termine melhor do que começou”,
disse Braz, citado pelo GE.

“Essa retórica vem quando os resultados não acontecem. O Paulo tem nosso apoio, tem todo o departamento técnico, que confiamos. O profissionais foram bem integrados com ele. Então, isso de falta de comando só vem junto com a falta de resultado. Temos que aprender a conviver”, respondeu quando questionado sobre a possibilidade de falta de comando.

Marcos Braz abre o jogo sobre trabalho de Paulo Sousa (Crédito: GettyImages)

 

Paulo Sousa também falou sobre a derrota para o Fluminense no clássico decisivo e pediu “virada de chave” para que o time possa seguir com outra mentalidade para a estreia na Libertadores. O português elogiou o Tricolor e afirmou que a equipe de Abel Braga faturou o título com méritos.

“Teremos uma nova competição e queremos chegar a mais uma final. E de uma forma diferente das outras duas. Nessa final, merecemos mais do que conseguimos. Na Supercopa, estivemos superiores ao adversário, mas não conseguimos”, disse.

Final score from the Maracanã. Flamengo and Fluminense tie 1-1. We will be back in action on Tuesday, against Sporting Cristal. pic.twitter.com/TiOVGM4NJy

— Flamengo (@Flamengo_en) April 2, 2022

“Contra o Fluminense, no primeiro jogo, fomos superiores, com volume e qualidade. Hoje, não. Nosso adversário nos criou dificuldades e esteve muito bem. Temos oportunidade de virar a página já na terça-feira. Vamos buscar a vitória. A equipe está trabalhando bem e não merecia esse resultado, mas o futebol é assim. Temos uma direção, temos convicções, e vamos trabalhar”, completou.

Clima no vestiário

De acordo com o “Globo Esporte”, o clima no vestiário não foi dos melhores após o vice-campeonato e Paulo Sousa teria reunido o elenco para afirmar que a metodologia do trabalho será mantida. Além da derrota na decisão do estadual, o Flamengo foi vice-campeão da Supercopa do Brasil neste ano, disputada contra o Atlético-MG.


 

campeonato carioca Paulo Sousa Marcos Braz Flamengo

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja