Marcelo Chamusca exalta desempenho do Botafogo após vitória no Campeonato Carioca - Reprodução/ YouTube
CAMPEONATO CARIOCA

Marcelo Chamusca exalta desempenho do Botafogo após vitória no Campeonato Carioca

Time apresenta melhora com o técnico, e ganha confiança para duelo decisivo na Copa do Brasil

Redação Publicado em 08/03/2021, às 13h10

O Botafogo venceu o Resende por 3 a 0 neste domingo, 7, e confirmou a primeira vitória no Campeonato Carioca. O Glorioso se recuperou após tropeçar na estreia do estadual e o técnico Marcelo Chamusca elogiou o desempenho da equipe.

O treinador exaltou a evolução do alvinegro em pouco tempo de trabalho sob seu comando. Chamusca assumiu o time na primeira rodada do Carioca, no empate em 0 a 0 com o Boavista.

Show Player

“Nós fizemos um bom jogo, muito equilibrado. No primeiro tempo tivemos uma performance mais condizente com o plano de jogo. Mas fiquei feliz com comportamento dos jogadores. Fidelidade ao plano de jogo. Melhor aproveitamento das finalizações. Êxito e qualidade da conclusão das jogadas. O trabalho, apesar do pouco tempo, temos insistindo na importância de melhorar em uns aspectos, hoje o Botafogo apresentou uma melhora”, disse o técnico, em coletiva pós-jogo.

Para o duelo do último domingo, o time foi a campo com quatro reforços contratados para a temporada, como o goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Jonathan, o volante Pedro Castro e o atacante Ronald.

“Demos uma minutagem menor para o Ronald na primeira rodada. A ideia hoje era trabalhar no máximo 60 minutos, mas ele sentiu, tomou uma pancada e pediu para sair, estava sentindo dores. Pedro Castro pelo tempo de inatividade programamos 60/70 minutos. Também tinha ideia de dar minutagem a Zé Welison e começar a pensar no jogo de quarta da Copa do Brasil”, analisou. 

O próximo compromisso do Botafogo será nesta quarta-feira, 10, contra o Moto Club-MA, pela primeira fase de Copa do Brasil 2021. O Glorioso visita o adversário em São Luís e tem a vantagem do empate para avançar na competição.


Botafogo campeonato carioca

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo