Manoel é suspenso por doping - Getty Images
EITA!

Manoel, do Fluminense, é suspenso por doping; veja

A Conmebol suspendeu o zagueiro Manoel, do Fluminense, após o jogador ser pego no exame antidoping em exame feito depois de partida válida pela Libertadores

Pedro Moralez Publicado em 19/06/2023, às 20h48

O Fluminense anunciou na noite desta segunda-feira, 19, que o zagueiro Manoel foi suspenso pela Conmebol por doping. Segundo o comunicado divulgado pelo clube, a Confederação Sul-Americana encontrou a substância Ostarina em exame realizado no jogador, e a pena foi realizada de forma preventiva, sem prazo estipulado até aqui. 

O exame ocorreu após o jogo entre Fluminense e River Plate, pela Libertadores, quando o time carioca goleou os adversário por 5 a 1, no Maracanã. Apesar de a Conmebol ter colocado a suspensão, ela vale para todas as competições. O jogador já pediu uma contraprova do exame.

A Ostarina é uma substância que influencia nos receptores de hormônios do corpo de forma direta, principalmente na testosterona. Com ação anabolizante, ela age aumentando a massa muscular, a força e a performance do atleta que a utiliza.

Manoel em ação pelo Fluminense / Créditos: Getty Images

 

De forma parecida, o zagueiro Miranda, do Vasco, passou por uma suspensão pela mesma substância recentemente. Flagrado em 2021, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, o atleta acabou sendo suspenso por um ano, ficando fora dos gramados até setembro do último ano, quando acabou sua pena.


 

Fluminense River Plate Conmebol Manoel Libertadores

Leia também

Real Madrid opera milagre, vence Bayern de virada e vai à final


Botafogo: John destaca importância do jogo contra a LDU


Xabi Alonso pede atenção ao Bayer na Liga Europa: “Não esquecemos...”


Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão