Suárez (esq.), Neymar e Messi (dir.) - Reprodução Instagram
CASO NEYMAR

Luis Suárez comenta novela envolvendo Neymar Jr: "Fez de tudo para voltar"

O jogador do Barcelona ainda revelou conversas que teve com o brasileiro na época das negociações

SportBuzz Digital Publicado em 04/09/2019, às 14h10

Luis Suárez, atacante do Barcelona e da Seleção Uruguaia, comentou, em entrevista para o canal Fox Sports da Argentina, sobre o caso envolvendo a possível volta de Neymar Jr ao time catalão.

O jogador contou que mantém um grupo com Messi e o brasileiro, trio que foi apelidado de "MSN", em alusão as iniciais deles, e que por lá Neymar falava da situação e da vontade de voltar para o clube espanhol.

"Ele (Neymar) voltou a falar porque agora está mais calmo. Foi outro momento difícil, porque ele viveu algo complicado, por isso respeitamos seu espaço e tempo. A decisão (dele) era tentar fazer tudo para voltar", disse Suárez.

O jogador ainda relembrou que, juntamente a Messi, tentou convencer o craque a permanecer no Barcelona no passado, mas que não surtiu efeito.

O ex-jogador do PSG, Luis Fernandes, que atualmente atua como coordenador de base do clube parisiense, falou que a resolução da "novela Neymar" poderia ser diferente se Leonardo, dirigente do Paris Saint Germain, não estivesse no cargo.

Segundo Fernandes, se o antigo diretor, Antero Henrique, estivesse no cargo, Neymar teria se transferido.

"O empresário de Dembélé tinha melhor ligação com o Antero Henrique. Se ele tivesse continuado como diretor, Neymar estaria hoje no Barcelona. Estou certo de que teria convencido Dembélé a entrar no negócio", disse Fernandes para a rádio Cadena Ser.

Lembrando que um dos motivos da negociação não ter se concretizado foi a negativa de Dembelé em se transferir do Barcelona.

Ele ainda disse que o astro brasileiro precisa ter uma boa relação com a torcida: "Quando existe um jogador que não quer jogar para você, para a sua torcida, é um problema. Neymar vai ter que resolver este problema", afirmou. 

A negociação envolvendo Neymar durou praticamente todo o período da janela de transferências. Além do Barcelona, o Real Madrid e a Juventus eram cotados para contratar o jogador.

Lionel Messi Neymar Jr. Barcelona Lionel Messi Neymar PSG

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10