Atacante ficou incomodado com as músicas que ouviu dentro de campo - GettyImages
CLIMÃO!

Líder de torcida organizada do Verona rebate reação de Balotelli: “Palhaçada”

Jogador teria ficado incomodado com alguns cânticos que considerou racista

Pedro Ungheria Publicado em 04/11/2019, às 10h50

A relação entre Mario Balotelli e os Ultras, torcida organizada italiana, segue bem estremecida. Recentemente, durante uma partida do Campeonato Italiano, entre Brescia, clube o qual o atacante defende e o Hellas Verona, o craque ficou extremamente incomodado com alguns cânticos que ouviu por parte da torcida adversária.

Nas músicas entoadas, Mario acusou os torcedores de falarem que “mesmo com a cidadania italiana, não poderia ser considerado italiano”, devido suas características físicas. Nas redes sociais, o astro futebolístico postou um breve desabafo e ainda aproveitou para deixar um recado ao líder dos Ultras.

“Chefe dos ultras do Verona... Cartellini. Aqui, meus amigos, não é mais sobre o futebol... Está insinuando sobre situações sociais e históricas maiores do que você. Você é muito baixo - escreveu o atacante, reproduzindo a declaração do torcedor e concluindo em seguida: - Está enlouquecendo... Acorde, ignorante. Você é a ruína. Mas quando Mario fazia, e garanto, fará ainda gol pela Itália, está bem, certo?”, disse Balotelli.

Em resposta, durante uma entrevista na manhã desta segunda-feira, 4, Lucas Castellini respondeu o jogador no programa Rádio Café.

“Tem cidadania italiana, mas não é de todo italiano. Ouviu esses coros somente na cabeça dele. Temos uma cultura de identidade, somos uma torcida irreverente. Zombamos do jogador careca, daqueles com cabelos grandes, os do Sul, e os de cor. Mas não fazemos isso com instinto político ou racista. Isso que o Balotelli fez é uma palhaçada”, disse o líder da torcida.

Até o momento da publicação desta nota, nenhum dos clubes havia se pronunciado sobre as declarações dadas pelo jogador, ou até mesmo pelo líder da torcida organizada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Brescia Mario Balotelli Campeonato Italiano Hellas Verona

Leia também

Zagueiro do Manchester City revela confusão com Pep Guardiola: “Fiquei…”


Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate