Nos acréscimos, Palmeiras abre o placar diante do Athletico em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão - Transmissão Premiere
BRASILEIRÃO 2020!

Lei do ex acionada! Nos acréscimos, Palmeiras abre o placar diante do Athletico em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão!

Raphael Veiga marcou faltando cinco minutos para o fim do jogo e garantiu a primeira vitória do Alviverde na competição

Izabella Macedo Publicado em 19/08/2020, às 21h26

Athletico e Palmeiras entraram em campo nesta quarta-feira, 19, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mandante de hoje, o Athletico começou a partida ocupando a quinta posição do Brasileirão, somando seis pontos, com duas vitórias e uma derrota. O Palmeiras, com um jogo a menos, ainda não venceu e tem dois pontos conquistados em dois empates.

Nesta temporada, o clube paranaense tem 23 jogos, 14 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, sendo Bissoli o atual artilheiro

Paras as escalações, o Furação teve Erick e Bissoli entre os desfalques, que se recuperam de lesão.

🌪️ Furacão pronto e escalado!

1 - Santos
13 - Khellven
33 - Lucas Halter
44 - Thiago Heleno
16 - Abner
5 - Wellington
25 - Richard
18 - Léo Cittadini
11 - Nikão
28 - Vitinho
96 - Carlos Eduardo #SempreMaisFuracão #CAPxPAL pic.twitter.com/ZdK0Nz8qRa

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 19, 2020

Já no Palmeiras, Felipe Melo com lesão muscular e Luan Silva, com lesão no joelho esquerdo, ficaram de fora do confronto.

Longe até do banco palmeirense contra o Goiás, Gustavo Scarpa voltou a ser relacionado no Palmeiras para o jogo de hoje. Ele interessa ao Atlético-MG de Alexandre Mattos e Jorge Sampaoli.

Estamos escalados! 💪🐷#AvantiPalestra #CAPxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/eQlFuR1bo1

— SE Palmeiras (de 😷) (@Palmeiras) August 19, 2020

Bola rolando!

Gabriel Menino recebeu a bola na linha de fundo e cruzou na área. Rony ficou com a bola na esquerda, mas foi travado no cruzamento.

A primeira finalização aconteceu aos três minutos. Léo Cittadini avançou no campo de ataque e tentou a inversão de jogo. Gómez afastou torto, e Carlos Eduardo ficou com a sobra. O atacante chutou direto para fora.

Carlos Eduardo recebeu a bola na grande área, matou no peito e ajeitou para Cittadini, que foi travado na hora do chute.

Aos sete, preocupação para o treinador Vanderlei Luxemburgo. Patrick de Paula tentou o desarme no meio-campo, mas saiu mancando após o lance. Ele recebeu o atendimento em campo mesmo e apontou que estava tudo bem.

Rony disputou a bola com Khellven no campo de ataque, saiu cara a cara com Santos, mas o goleiro fez a defesa. O árbitro, porém, marcou falta do atacante palmeirense.

Lucas Halter recebeu o cruzamento na grande área, subiu sozinho, mas cabeceou por cima do gol palmeirense, perdendo uma ótima chance para o Athletico.

Abner ainda cruzou no meio da área, e Patrick de Paula subiu para tirar o perigo. Em seguida, Khellven parou o contra-ataque palmeirense e tomou o amarelo.

Weverton tentou uma nova ligação direta com Rony na esquerda, mas a bola saiu forte demais.

Com 29, Nikão pediu substituição. O atacante do Athletico, que colocou a mão na parte de trás da coxa, deu lugar para Geuvânio.

Rony recebeu a bola na esquerda, puxou para o meio e bateu forte de direita. Gómez tentou o cabeceio na grande área, mas o zagueiro estava impedido.

Em seguida, Carlos Eduardo recebeu a bola por trás da marcação, mas Weverton saiu com tudo para antecipar o passe e afastar o perigo.

Antes do fim da primeira etapa, Marcos Rocha recebeu o passe na hora do cruzamento e tentou o toque por cima para Rony na linha de fundo, mas o passe saiu forte demais.
 
Já nos acréscimos, Menino abriu o jogo para Bruno Henrique, que achou Lucas Lima na entrada da área. O meia tinha a chance de finalizar ou tocar para Rony na área, mas não fez nenhuma das duas. 
 
Fim do primeiro tempo!

Fim de primeiro tempo: Athletico 0x0 Palmeiras.#AvantiPalestra #CAPxPAL#JuntosNoBrasileirão

— SE Palmeiras (de 😷) (@Palmeiras) August 19, 2020
Bola rolando!
 

Na volta do intervalo, Gabriel Menino recebeu na fogueira no meio-campo, puxou o jogo para a direita, mas perdeu a bola na tentativa do drible.

O lance polêmico chegou aos seis minutos. Léo Cittadini recebeu a bola na grande área, tentou passar por Patrick de Paula, mas caiu no chão após a chegada forte do volante.

 

O lance envolvendo Cittadini e Patrick de Paula foi revisto pelo VAR, mas árbitro mandou seguir o jogo depois de ver irregularidades.

Aos 10, Rony recebeu o lançamento na grande área, dominou no peito, puxou para a direita e isolou o chute.

Geuvânio foi lançado na linha de fundo, mas cruzou rasteiro para ninguém na área. Em seguida, após novo cruzamento, Weverton ficou com a bola.

Weverton deu um chutão para frente buscando Rony, e o atacante conseguiu fazer o domínio na cara de Santos. Rony pisou na bola e deixou para Lucas Lima de calcanhar, que chutou forte de esquerda para marcar.

Porém, a jogada não valeu, já que o bandeirinha tinha marcado impedimento de Rony.

Marquinhos Gabriel ainda ficou com a sobra na intermediária do ataque, mas chutou longe do gol de Weverton.

Patrick de Paula chegou e ficou com a sobra do escanteio, mas pegou mal na bola, chutando direto para fora.

Willian ainda tentou aproveitar a sobra da bola no campo de ataque, mas Santos ficou com ela. O Palmeiras pressionou a saída, mas a posse continuou com o Athletico.

Cittadini quase entregou o gol depois de receber a bola na fogueira, e Rony disputar com ele para tentar o desarme. Cittadini foi bem e conseguiu manter a posse.

Aos 33, Bruno Henrique deixou para Zé Rafael na linha de fundo, o meia driblou o marcador, mas cruzou para ninguém na área. Em seguida, Bruno Henrique foi quem cruza para ninguém.

Fernando Canesis puxou o contra-ataque pela direita, viu Geuvânio e Pedrinho avançarem pela esquerda, mas o cruzamento foi cortado por Marcos Rocha.

Weverton tentou dar um bicão para longe, mas pegou errado na bola. Pedrinho ficou com a posse, puxou para a esquerda e bateu forte. O chute explodiu na trave.

Antes do fim do jogo, Veiga deu um bom toque para Ramires na entrada da área, e o volante deixou para Scarpa bater de esquerda. O chute saiu fraco, e Santos defendeu.
 
Já com 46, gol de Raphael Veiga. Marcos Rocha arremessou o lateral na grande área, Gómez ajeitou para trás, e Zé Rafael chegou batendo. A bola explodiu em Thiago Heleno, mas Raphael Veiga chegou batendo para marcar.

2ºT | ⏱ 46 min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! RAPHAEL VEIGA É O NOME DELE! #CAPxPAL | 0x1#AvantiPalestra #JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/sxDKZ7zae3

— SE Palmeiras (de 😷) (@Palmeiras) August 20, 2020
 

5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Palmeiras Athletico Campeonato Brasileiro Brasileirão

Leia também

Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”