Koeman vê confiança no Barcelona para conquistar pontos na Champions League: “Não há outra escolha” - GettyImages
BARCELONA

Koeman destaca confiança no Barcelona para conquistar pontos na Champions League: “Não há outra escolha”

Derrotado nas duas primeiras rodadas, clube catalão ainda não pontuou no Grupo E da Liga dos Campeões

Redação Publicado em 19/10/2021, às 14h06

O Barcelona enfrenta o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira, 20, e busca os primeiros pontos na Champions League. Nas duas primeiras rodadas, o clube catalão foi derrotado por Bayern de Munique e Benfica. Zerada na lanterna do Grupo E, a equipe comandada por Ronald Koeman precisa de uma vitória sobre os ucranianos para seguir sonhando com a classificação ao mata-mata.

Em entrevista coletiva na véspera do confronto contra o Dínamo, Koeman reconheceu que a equipe não tem “outra escolha a não ser vencer a partida”.

“Temos que vencer para ter a chance de ir para a segunda fase. Não há outra escolha a não ser vencer a partida. Sabemos o que temos de fazer, que é marcar pontos. É a única possibilidade de passar”, disse o treinador.

Koeman ainda falou da pressão de jogar no Camp Nou diante de sua torcida. Ele destacou que não é possível exigir que o time ganhe a Champions League.

“Acho que podemos competir, mas não podem exigir que ganhemos a Champions. Há times que estão à nossa frente, mas vamos tentar competir. Estamos recuperando jogadores e, embora ainda não estejam no melhor momento, nos fazem melhorar. Mas temos que competir e passar por essa fase de grupos”, disse.

O Barcelona recebe o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira, 20, pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. A bola rola às 13h45 (de Brasília), no estádio Camp Nou.

Depois do compromisso pela terceira rodada, as equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de novembro, no estádio Lobanovsky Dynamo, pela quarta rodada do Grupo E.


Barcelona Champions League

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona