Kimmich planeja se vacinar depois de contrair Covid-19 - Getty Images
VOLTOU ATRÁS!

Kimmich volta atrás e decide se vacinar contra a Covid-19

Após contrair a doença e sofrer com algumas complicações da Covid-19, Kimmich voltou atrás em seu posicionamento e agora busca se vacinar

Redação Publicado em 12/12/2021, às 14h35

Após contrair a Covid-19 e sofrer com complicações da doença, Joshua Kimmich decidiu voltar atrás em seu posicionamento e diz que vai se imunizar. Assim como grande parte da população da Alemanha, o volante da seleção e do Bayern de Munique não queria se vacinar.

Com pequenas infiltrações no pulmão, Kimmich teve problemas após contrair a doença e agora só volta a campo pela equipe bávara em 2022. Em entrevista à "ZDF", emissora alemã, o coringa do Bayern deu seu depoimento sobre o que tem passado.

Kimmich não se vacinou e tem sofrido com as complicações da Covid-19 - Getty Images
No geral, era difícil demais para mim lidar com o meu medo e as minhas preocupações. Foi por isso que eu fiquei durante tanto tempo indeciso (em relação à vacina)" revelou.

Canal - SportBuzz


Sem entrar em campo desde o dia 6 de novembro, na vitória do Bayern sobre o Freiburg, por 2 a 1, o volante precisou ser colocado em isolamento, após ter contato com uma pessoa que havia contraído o vírus.

Can-Can @FCBayern after the 2:1 win against @scfreiburg 😁🕺#Bundesliga #FCBSCF #esmuellert pic.twitter.com/FSAyvZTCLN

— Thomas Müller (@esmuellert_) November 6, 2021

Antes de ter o contato com a covid, o jogador não queria se vacinar e tinha um posicionamento que gerava controvérsias na Alemanha e que, inclusive, levaram o porta-voz do governo alemão a se pronunciar sobre as falas do jogador. Apesar de se colocar contra o que Kimmich dizia, Steffen Seibert deixou claro que a decisão de se vacinar ou não era pessoal.

"Todos nós conhecemos e apreciamos a responsabilidade de Kimmich, e é por isso que suas declarações nos surpreendem. Como alguém que milhões admiram, ele pode ser um modelo",  falou.

COVID-19 Kimmich Bayern de Munique

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal