Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ALEMÃO!

Bayern domina Freiburg dentro de casa e vence mais uma na Bundesliga

Com a vitória sobre o Freiburg, o Bayern de Munique chega a 28 pontos em 33 disputados e se isola ainda mais como líder da Bundesliga

Redação Publicado em 06/11/2021, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique vence Freiburg na Bundesliga - Getty Images
Bayern de Munique vence Freiburg na Bundesliga - Getty Images

Na manhã deste sábado, 6, o Bayern de Munique recebeu o Freiburg em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Alemão, também conhecido como Bundesliga. Antes da rodada, as equipes eram separadas por três pontos na tabela, com o clube Bávaro na liderança e os visitantes em terceiro.

O Jogo

A partida começou da maneira esperada. O Bayern de Munique, jogando em casa, tomou as principais ações e criou mais vezes. Mesmo com mais volume de jogo, os Bávaros pecaram um pouco nas finalizações e só conseguiram abrir o placar aos 30 minutos.

Depois de boa troca de passes, Goretzka recebeu sozinho na entrada da área e avançou, ficando cara a cara com o goleiro. Colocando a bola no canto, o meia abriu o placar. Até balançar as redes, os donos da casa haviam finalizado oito vezes, das quais quatro foram no alvo.

Do outro lado, o Freiburg não fugiu do jogo, mas teve dificuldades de passar o bom sistema defensivo dos atuais campeões alemães. Na primeira etapa, os visitantes somaram apenas 38% de posse de bola e finalizaram 4 vezes, sendo que nenhuma foi em direção ao gol.

Com a segunda etapa ainda mais aberta para o jogo, as duas equipes buscaram o ataque. Primeiro, o Freiburg teve a chance do empate em um ataque de quatro contra três, mas acabou errando o último passe e não conseguiu o tento. 

No ataque seguinte,  o Bayern aproveitou os espaços e chegou bem. Depois de boa troca de passes e lindo corta luz, Goretzka finalizou sozinho de dentro da área e viu a bola bater na trave caprichosamente.

O grande domínio do Bayern de Munique no segundo tempo começou a dar resultado. Mesmo com um bom sistema defensivo à sua frente, a equipe bávara praticamente não deixou os visitantes ficarem com a bola.

O volume de jogo elevado foi recompensado aos 30 minutos. Em investida pelo lado esquerdo, Davies cruzou para Sané, que precisou de apenas um toque para deixar Lewandowski na cara do gol para ampliar a vantagem. 2 a 0.

Aos 47 minutos da segunda etapa, o Freiburg diminuiu a desvantagem. Com belo giro, Haberer se desvenciliou da marcação e bateu cruzado, tirando de Neuer. Buscando o empate, a equipe vistante foi ainda mais para o ataque, mas não conseguiu balançar as redes novamente.