Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AFASTADOS!

Jogadores do Bayern de Munique, que não se vacinaram, são afastados

Kimmich e mais quatro jogadores do Bayern de Munique não receberão salários em período de quarentena após se contaminarem com a Covid-19

Redação Publicado em 22/11/2021, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kimmich e outros jogadores são multados pelo Bayern de Munique - Getty Images
Kimmich e outros jogadores são multados pelo Bayern de Munique - Getty Images

O Bayern de Munique resolveu afastar os jogadores que não se vacinaram contra a Covid-19 e se contaminaram com a doença. A contaminação faria com que alguns jogadores se ausentassem dos treinos por cerca de duas semanas.

Com a baixa taxa de vacinação na Alemanha, o Estado da Baviera teve que instaurar uma lei que permite que empresas multem funcionários que se ausentarem de suas obrigações no trabalho por se contaminarem com a covid-19 após não se vacinarem.

Com isso, o Bayern de Munique optou por afastar e não pagar parte do salário de atletas que se ausentarem dos treinos após se contaminarem com o novo coronavírus. A informação inicial é do jornal "Bild", da Alemanha.

Ainda segundo o jornal, já existem cinco jogadores afastados sendo que, entre eles, está Joshua Kimmich. O coringa bávaro optou por não se vacinar e, recentemente, contraiu a doença que assolou o mundo. 

Além de perder o confronto contra o Augsburg, na última sexta-feira, 19, o volante da equipe também perderá o confronto de sua equipe pela Champions League, contra o Dínamo de Kyiv, e  deixará de receber cerca de 780 mil de euros, ou R$ 5 milhões.