Cuadrado marca duas vezes e Juventus vence Inter de Milão - Getty Images
CUADRADO DECISIVO!

Com muita emoção, Juventus vence a Inter de Milão e segue viva na briga por vaga na Champions League

A partida entre Juventus e Inter de Milão contou com três pênaltis e duas expulsões

Redação Publicado em 15/05/2021, às 13h29

Na tarde deste sábado, Juventus e Inter de Milão se enfrentaram na 37ª rodada do Campeonato Italiano.

A Juventus foi para a partida com a grande responsabilidade de conseguir a vitória sobre a atual campeã da competição, para tentar conseguir a vaga na Champions League. Com 72 pontos conquistados até antes da partida, a equipe ocupava a quinta colocação, bem próxima ao Napoli, que tem 73.

A Inter de Milão, campeã já há algumas rodadas, não tem muito mais pelo que lutar na temporada e foi para partida com a missão de dificultar o caminho da Vecchia Signora na tabela da competição nacional.

O jogo

A partida começou bem equilibrada para os dois lados, mas com a Juventus tentando criar mais e se lançando mais ao ataque, pela necessidade da vitória. Aos 14 minutos a equipe já tinha duas finalizações contra nenhuma da Inter, mas aos poucos a partida foi se equilibrando

Em uma cobrança de escanteio aos 21 minutos da primeira etapa, Chiellini foi derrubado dentro da área e o árbitro deixou o jogo seguir, até ser chamado à cabine do VAR e então, após analisar o lance, marcou o pênalti para a Juventus.

Cristiano Ronaldo foi para a bola, Handonovic defendeu e, no rebote, o Gajo empurrou a bola para o fundo das redes. 

Aos 32 minutos Lautaro Martínez foi derrubado dentro da área e, mais uma vez, o árbitro foi ao VAR para conferir e apontar para a marca da cal. Aos 34, Lukaku cobrou e deixou tudo igual na partida.

Nos minutos finais da primeira etapa, Kulusevski cruzou rasteiro para dentro da área e, após a defesa afastar, Cuadrado chegou finalizando de primeira e, contando com desvio da zaga, viu a bola balançar as redes.

A segunda etapa começou com boas chances para os dois lados e o equilíbrio voltou a tomar conta da partida. Pelo menos até os nove minutos, quando Bentancur recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

A partir daí, a Inter começou a pressionar e tomar conta da partida, mas teve muitas dificuldades de passar pela forte marcação da defesa da Juventus. Até que aos 37 minutos, em bola alçada na área, Chiellini se atrapalhou e acabou marcando gol contra.

Quando tudo parecia perdido, aos 42 minutos Cuadrado levou a bola pelo lado direito, cortou Perisic e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança e colocou a Vecchia Signora de novo na frente.

Aos 46 minutos, Brozovic recebeu o segundo amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais as chances de gol.

O DERBY D'ITALIA É ⚪️⚫️!#JuveInter #FinoAllaFine #ForzaJuve pic.twitter.com/UbBn09MSjH

— JuventusFC (@juventusfcpt) May 15, 2021

Com a vitória, a Juventus chega aos 75 pontos, ocupa a terceira posição e torce pela derrota do Napoli contra a Fiorentina para depender de si mesma na última rodada.


Cristiano Ronaldo Inter de Milão Juventus Campeonato Italiano

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”