Milan, Juventus, Napoli e Atalanta podem ficar de fora da Champions League - GettyImages
EITA!

Juventus, Milan, Napoli e Atalanta: saiba quem pode ficar de fora da próxima Champions

Entre Milan, Juventus, Atalanta e Napoli, um deles pode acabar ficando de fora da próxima Champions League

Redação Publicado em 20/05/2021, às 16h37 - Atualizado às 18h09

Neste domingo, 23, Milan, Juventus, Napoli e Atalanta decidem suas respectivas vagas em competições europeias para a próxima temporada. Com três vagas para a Champions League 2021/22, um desses gigantes italianos ficará de fora da próxima edição da Liga dos Campeões e terá de se contentar com um lugar na Europa League

Do quarteto citado acima, quem está praticamente garantido na Champions é a Atalanta. O time de Gian Piero Gasperini é quem possui melhor ataque e saldo de gols. Além disso, com 78 pontos, a equipe só poderia ser ultrapassada por Milan e Napoli. A Juventus até poderia sonhar em passar pelos rivais, mas teria de fazer uma goleada improvável e torcer por uma derrota por um grande número de gols de "La Dea". 

Porém, isso pode acontecer, visto que a Atalanta terá pela frente, na última rodada do Campeonato Italiano, o Milan. Os rossoneros deixaram o ritmo cair na reta final da competição nacional, passaram por um momento irregular, mas recuperaram a boa forma e não perdem há quatro jogos na Série A TIM.

Com apenas um ponto de diferença para o quinto colocado, primeiro fora da zona de Champions League, a equipe de Ibrahimovic continua dependendo apenas de si. Uma vitória diante da Atalanta garante o Milan na próxima edição da Liga dos Campeões, porém até um empate ou uma derrota pode colocar em cheque o retorno dos rossoneros na próxima edição do torneio.

O Napoli, que também está no G-4 e tem o mesmo número de pontos que o Milan, 76, joga apenas pela vitória. Ameaçado pela Juventus, a equipe napolitana enfrenta o Verona em casa e não deve ter dificuldades para sair com os três pontos e, com isso, a vaga para a próxima Champions pode ser apenas uma questão de tempo. 

QUEM VIVE A SITUAÇÃO MAIS COMPLICADA?

Por incrível que pareça, a Juventus é quem corre mais riscos de ficar de fora da próxima Liga dos Campeões. Atualmente na quinta colocação, com 75 pontos, só a vitória interessa para o time de Andrea Pirlo, que enfrenta o Bologna. Diferentemente dos rivais Napoli, Milan e Atalanta, a Juve não depende apenas de si para estar na Champions League 2021/22. 

Para a sorte dos bianconeros, Milan e Atalanta fazem um confronto direto e, dependendo do resultado, contando com a vitória da Juventus, a equipe de Cristiano Ronaldo pode terminar o Campeonato Italiano no G-4. E não é tão difícil de acontecer, visto que um empate na partida entre os rivais, já garante a Vecchia Signora na Liga dos Campeões. 

MILAN TAMBÉM VIVE UM CENÁRIO DIFÍCIL!

Apesar de ser o terceiro colocado e depender apenas de suas próprias pernas para quebrar o seu tabu no Campeonato Italiano, o Milan terá uma missão difícil. Com a Juventus enfrentando o Bologna, os rossoneros se vêem obrigados a sair com uma vitória, mas os rivais da última rodada são complicados e ocupam a segunda colocação na Série A TIM. 

Com isso, até um empate contra a Atalanta pode acabar deixando o Milan de fora da próxima Champions League. O time, caso fique nesse placar, pode ser ultrapassado por Juve e Napoli e encerrar o Campeonato Italiano na quinta colocação e disputando a Europa League, em 2021. 

CONFIRA OS JOGOS DE CADA TIME NA ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO!

NÚMEROS DE CADA TIME!


Cristiano Ronaldo Gennaro Gattuso Ibrahimovic Champions League Napoli milan Juventus Campeonato Italiano Atalanta

Leia também

Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade