Reinier foi negociado após um forte assédio do Real Madrid - GettyImages
CONSELHO!

Jorge Jesus revela erro que o Real Madrid não pode cometer com Reinier: “Vão estrangulá-lo”

Treinador do Flamengo revelou que o sistema é fundamental para o jovem render

Pedro Ungheria Publicado em 12/01/2020, às 11h31

Recentemente, o Real Madrid deu um chapéu no PSG e anunciou a contratação do jovem Reinier, revelação do Flamengo no ano de 2019. O craque, que despontou na Gávea e chamou atenção de diversos clubes em todas as partes do mundo, recebeu uma proposta surreal dos Merengues, que pretendem começar a montar uma nova geração de galácticos.

Em uma recente entrevista ao diário Marca, da Espanha, o comandante flamenguista entrou em diversos assuntos, inclusive na contratação do craque. Para Jorge, Reinier é uma das maiores promessas do futebol na atualidade, devido a sua inteligência e estilo de jogo.

“Ele é um jovem com muito talento, mas não coloquem pressão sobre ele como colocam em cima do João Félix. Acredito muito no Reinier, tive várias conversas com ele e conversamos muito sobre como ele poderia se revalorizar, de como poderia ser melhor, sobre seus defeitos e do que era necessário ser corrigido. Conversamos muito, mostrei a ele vários exemplos de jogadores para que ele tivesse uma referência”, disse o português.

Ainda no assunto, o Mister fez questão de falar que, como segundo atacante, pode-se esperar um jogar extremamente dotado, só que não devem cometer um erro, que, em seu ponto de vista, tiraria todo o potencial que ele pode apresentar.

“Reinier é um garoto muito inteligente, que gosta de aprender e pode-se dizer que é um superdotado. Fisicamente é um superdotado para a posição de segundo atacante, mas não inventem de o colocar na ponta porque vão estrangulá-lo. O sistema é fundamental para saber o que ele pode render. Ele tem dificuldade em um 4-3-3, por exemplo”, completou.

Reinier foi negociado com o Real Madrid por R$ 136 milhões e teve a negociação criticada pelo próprio Jorge Jesus. O português condenou o valor considerado baixo por ele próprio e disse que o ‘Flamengo precisava se valorizar’ para negociar melhor seus jovens talentos. 

Zidane Reinier Jorge Jesus Real Madrid jorge jesus Flamengo Reinier

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo