Japão vence Costa Rica e encaminha vaga na Copa do Mundo - GettyImages
COPA DO MUNDO

Japão vence Costa Rica e encaminha classificação às oitavas

Em intervalo de dois minutos, o Japão confirmou a vitória sobre a Costa Rica e encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo

Gabriela Santos Publicado em 26/07/2023, às 03h56 - Atualizado às 05h06

O Japão venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta quarta-feira, 26, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina. Naomoto e Fujino garantiram o triunfo no estádio Forsyth Barr, em Dunedin, na Nova Zelândia, e encaminharam a classificação japonesa ao mata-mata. 

Com o resultado, a seleção japonesa chegou aos seis pontos e assumiu provisoriamente a liderança da chave; Espanha e Zâmbia jogam logo mais, às 04h30 (horário de Brasília). Sem pontuar, a equipe costarriquenha tem saldo negativo de cinco gols. 

As seleções voltam a campo pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo na próxima segunda-feira, 31 de julho, às 04h (horário de Brasília). O Japão terá o duelo direto contra a Espanha, enquanto Costa Rica enfrenta a Zâmbia.

Os gols

O Japão abriu o placar aos 24 minutos de jogo, com gol de Hikaru Naomoto. Após passe de Tanaka, Naomoto ficou com a bola, invadiu a área e finalizou cruzado de canhota. A goleira Solera chegou a desviar a bola antes de entrar no fundo das redes: 1 a 0.

Japão e Costa Rica se enfrentaram pela Copa do Mundo Feminina (Crédito: GettyImages) 

 

A seleção japonesa chegou ao segundo gol dois minutos depois, aos 26 da primeira etapa, em finalização de Aoba Fujino. No lance, a atacante venceu a marcação de Elizondo, invadiu a área e chutou com pouco ângulo, mas sem chances para a goleira costarriquenha: 2 a 0.


 

Japão copa do mundo Costa Rica Copa do Mundo Feminina Copa Feminina

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”