Sérgio Sette Câmara em coletiva de imprensa - Transmissão TV GALO
"NÃO É FÁCIL!"

Incomodado com dívidas milionárias, Presidente do Atlético-MG manda recado para Fifa:"Não é clube que dá calote"

Sérgio Sette Câmara revelou que clube já fez cerca de 50 milhões de reais em pagamentos para o órgão máximo do futebol

Lucas Miluzzi Publicado em 14/04/2020, às 15h00 - Atualizado às 15h41

O Atlético Mineiro vem se recuperando de uma grave crise financeira. A atual gestão já conseguiu eliminar diversas dívidas milionárias, mas ainda existe muito o que pagar. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Galo falou sobre alguns débitos que o clube possui.

Umas das dívidas que vem chamando mais atenção é a de Maicosuel, onde o clube é cobrado pela Fifa por não ter pago cerca de 10 milhões de reais para a Udinese, da Itália, em 2014. A equipe tem até o final do mês para cumprir com o acordo, caso não pague, pode ser punido pelo órgão. 

Sendo assim, o dirigente aproveitou o espaço que teve na entrevista à Rádio Itatiaia e pediu mais compreensão em relação ao momento que o mundo vive. Segundo Sette Camâra, o Atlético não é um tima que "dá calote".

"Desde que assumi o Atlético, fizemos quase R$ 50 milhões em pagamentos na FIFA. Temos demonstrado responsabilidade de gestão. O Atlético não é clube que dá calote, o Atlético cumpre seus compromissos", disse.

O presidente continuou falando sobre a reestruturação financeira que a atual gestão estava fazendo no clube e pediu mais atenção para o trabalho que está sendo feito. Ele ainda ressaltou a dificuldade para sanar as dívidas em relação aos antigos mandatos. 

"Já estamos há algum tempo fazendo um trabalho no Atlético de reestruturação, vocês sabem disso. Quem acompanha mais de perto o Atlético sabe o quanto eu tenho trabalhado para diminuir nossa dívida. Recebi herança grande de dívida do passado e estou tentando reajustar. Não é fácil", destacou.

Por fim ele ainda continuou realçando a ideia de que vai manter essa política de pagamentos de débitos até o final de seu mandato. Além disso, Sette Cãmara aproveitou para dar uma cutucada em alguns dirigentes e deixar uma mensagem enigmática.

Tenho uma gestão séria, correta, estamos tentando ajustar as contas do Atlético a duras penas devido às dificuldades que estamos encontrando. Sair pagando jogador na Fifa não dá ibope. O que dá ibope é sair contratando jogador, não pagar e ganhar título", concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Sampaoli Atlético Mineiro Fifa Sérgio Sette Câmara campeonato mineiro

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita