Vanderlei Luxemburgo comandou o Real Madrid entre os anos de 2005 e 2006 - GettyImages
NEGATIVO!

Ídolo do Real Madrid crítica Vanderlei Luxemburgo e aponta treinador como um dos responsáveis por sua saída do clube

Luís Figo atuou no clube espanhol durante cinco temporadas e acabou saindo por opção do técnico brasileiro

Redação Publicado em 27/05/2020, às 18h32 - Atualizado às 19h11

Vanderlei Luxemburgo teve uma breve passagem pelo Real Madrid, durante as temporadas de 2004/2005 e 2005/2006. Mesmo ficando pouco tempo na equipe espanhola, o treinador acumulou algumas polêmicas e foi responsável por dispensar um dos maiores ídolos da equipe madrilenha, Luís Figo

Em entrevista ao Fox Sports, o craque abriu o jogo sobre sua relação com Luxa. O português não poupou palavras para criticar o técnico e deixou claro que sua saída do Real esteve diretamente ligada a decisões de Vanderlei. 

Vale lembrar que no ano de estreia de Luxemburgo, Figo não estava bem e acabou perdendo espaço para Michael Owen. No início da temporada seguinte, ele foi vendido para a Internazionale de Milão e, para seu lugar, chegaram Robinho e Julio Baptista. 

"O meu desfecho (com o Luxemburgo) não foi positivo porque ele esteve pouco tempo no Real Madrid. O início da minha relação com ele foi normal, de treinador e jogador, mas depois as coisas foram se deteriorando um pouco porque acabei por, durante a minha carreira, ter que sair do Real Madrid pelas decisões do treinador por eu não jogar e, lógico, para um jogador é sempre negativo porque fica marcado com esse momento”, disse. 

O ex-jogador ainda apontou que o motivo por ter ficado ainda mais chateado com o atual treinador do Palmeiras, foi o fato de a escolha de sua saída não ter sido técnica. Luís Figo afirmou que outros motivos o levaram para a Inter de Milão, no início daquela temporada. 

Ter que abandonar um clube em que estive durante cinco anos, e saber perfeitamente as razões do porquê eu não jogava. Não eram razões técnicas, mas sim razões de outro tipo. A experiência (com Luxemburgo) começou normal, mas acabou por terminar bastante negativa", concluiu.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vanderlei Luxemburgo Real Madrid Palmeiras Luís Figo Vanderlei Luxemburgo

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo