Hyoran em ação pelo Galo - GettyImages
HOMENAGEM!

Herói do Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino, Hyoran explica homenagem para Reinaldo

Jogador fez o gol de empate contra a equipe de Bragança e arrancou um empate para o Galo no último lance do jogo

Redação Publicado em 12/01/2021, às 15h31 - Atualizado às 16h23

O Atlético Mineiro arrancou um empate contra o Red Bull Bragantino no último lance da partida e evitou uma derrota que seria desastrosa para os planos do time no Brasileirão. Em cobrança de pênalti, Hyoran deixou tudo igual em Bragança e manteve viva a chance de título do Galo no Campeonato Brasileiro. 

Além da bela batida, a comemoração realizada pelo atacante chamou atenção dos jornalistas e torcedores do Atlético. Em entrevista concedida após o apito final, o jogador explicou a homenagem que fez para Reinaldo, um dos maiores ídolos da história do time mineiro. 

"Antes da partida fiquei sabendo, através de um vídeo que os profissionais do clube mostraram para nós, que era o aniversário dele e pensei comigo que se fizesse um gol iria homenageá-lo com a comemoração que ele sempre fazia e ficou imortalizada no coração do torcedor do Galo. Reinaldo é uma referência gigante no clube. Um dos maiores, se não for o maior ídolo atleticano", disse. 

Na última segunda-feira, 11, o ídolo do Galo completou 64 anos. Um dos maiores representantes da história do clube, o ex-jogador representou as cores do Atlético de 1971 até 1985 e balançou as redes em 255 oportunidades, sendo o maior artilheiros da história do clube.

HYORAN TAMBÉM ANALISOU O JOGO... 

Ao deixar o gramado, o meio-campista Hyoran comentou sobre a atuação do elenco e parabenizou a todos pela entrega. Ainda no assunto, o atleta deixou claro que o time mineiro continua na busca pela taça. 

"Nosso objetivo era a vitória, viemos em busca dos três pontos, sabíamos que era uma oportunidade de se aproximar. Devido as circunstâncias do jogo, tomamos dois gols nos nossos melhores momentos do jogo, atacando e tomamos os gols. Agora no final conseguimos o empate, a gente leva um ponto. Esse é nosso espírito vamos brigar até o final, até o último minuto, até a última oportunidade para se Deus quiser brigar pelo título e conquistar essa taça tão importante para a gente", enfatizou. 

O Atlético é o atual terceiro colocado da competição. Com 50 pontos, os comandados de Jorge Sampaoli possuem um jogo a menos para disputar. Atualmente, a diferença para o São Paulo é de seis pontos.


Atlético Mineiro Red Bull Bragantino Hyoran Campeonato Brasileiro

Leia também

Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida