Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIRETO E RETO!

Após empate no instante final, Sampaoli elogia postura do Atlético-MG: "Perto do que busco"

Treinador argentino comentou o resultado diante do RB Bragantino na vigésima nona rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 12/01/2021, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli, treinador do Atlético Mineiro - GettyImages
Jorge Sampaoli, treinador do Atlético Mineiro - GettyImages

Brigando diretamente pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG entrou em campo na última segunda-feira, 11, para mais uma rodada da competição. Enfrentando o RB Bragantino, no Interior de São Paulo, o Galo empatou em 2 a 2. 

Por mais que o confronto fosse uma das chances do elenco em diminuir a distância para o líder São Paulo, o time mineiro acumulou apenas um ponto, mas, ainda assim, Sampaoli fez uma análise positiva da atuação de seus comandados.  

"O jogo de hoje esteve muito perto do que eu busco. Apesar dos erros, a atitude de protagonismo do time foi a que começou até quando terminou. Ganhamos um grande espaço na possibilidade de competir com os melhores times do Brasil", disse ele, que completou:

"Seguramente, há correções a fazer, mas o time foi extremamente superior de visitante, contra um rival que era muito perigoso para nós. E valorizo essa possibilidade, creio que há um crescimento muito marcado em relação a jogos anteriores."

Atualmente, o Atlético é o terceiro colocado, com 50 pontos. Ao todo, existem seis de diferença para o topo da tabela. Porém, vale ressaltar que o time de Sampaoli tem um jogo a menos, o que pode encurtar ainda mais a distância para o primeiro colocado.