Hernán Crespo diz que vai adaptar defesa do São Paulo aos rivais - Reprodução/ YouTube
CAMPEONATO PAULISTA

Hernán Crespo diz que vai adaptar defesa do São Paulo aos rivais

Técnico do Tricolor diz que sistema defensivo com três zagueiros não será regra: “Vamos buscar nos adaptar”

Redação Publicado em 01/03/2021, às 12h12 - Atualizado às 12h13

O técnico Hernán Crespo fez sua estreia pelo São Paulo neste domingo, 28, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Para a partida no Morumbi, o comandante optou por colocar em campo o sistema defensivo com três zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Léo.

Em entrevista coletiva após o jogo, o argentino destacou que o uso de três zagueiros não será uma regra e destacou que pode optar por uma linha de quatro homens defensivos.

Show Player

“Hoje optamos por três zagueiros, mas também podemos jogar com uma linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversários são iguais. Para jogar com uma linha de quatro ou com três zagueiros é necessário tempo e trabalho. Vamos tentar nos adaptar às necessidades da partida, mas o que não vai mudar é a ideia, a proposta de sermos protagonistas”, disse.

Hernán Crespo ainda explicou que o esquema defensivo com três zagueiros ajudaria a dar mais amplitude ao jogo contra o Botafogo.

“A ideia é usar toda a amplitude do campo, sobretudo quando nós somos o time mais ofensivo e o rival joga todo atrás. É necessário dar amplitude ao jogo. Tínhamos uma necessidade de abrir o jogo, de jogar bem abertos e tratar de encontrar Reinaldo e Igor Vinícius. Depois, com a situação de partida, tive que mudar e colocar gente nova para seguir tentando”, completou.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, 03, contra a Inter de Limeira, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.


 

Campeonato Paulista São Paulo

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado