Gum foi campeão brasileiro pelo Fluminense - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC.
HISTÓRIA!

Gum, ex-Fluminense, revela quais atacantes teve mais dificuldades para marcar: "Me deram mais trabalho"

Zagueiro do CRB contou quais estratégias utilizava para segurar os adversários

Guilherme Assumpção Publicado em 10/06/2020, às 19h58

Entre altos e baixos, o zagueiro Gum marcou seu nome na história recente do Fluminense. Mesmo com algumas críticas recebidas por parte da torcida Tricolor, o defensor conquistou título importantes ao longo de sua passagem na equipe carioca.

Além dos troféus, Gum também teve a chance de enfrentar grandes atacantes do futebol brasileiro e mundial. Em entrevista ao site Globo Esporte, o zagueiro do CRB relembrou quais jogadores teve mais dificuldade para marcar durante os jogos.

“Os que me deram mais trabalho para marcar foram o Neymar, o Fred e o Adriano. A estratégia era bem difícil. Você tem que analisar bem o ponto forte de cada um. Tanto o Adriano como o Fred são centroavantes, o Neymar é jogador de velocidade”, contou Gum.

Questionado sobre qual a melhor maneira de tentar parar Neymar Jr, Gum explicou que é muito complicado marcar o atacante no mano a mano. Segundo ele, era necessário ter um sistema defensivo muito sólido.

“Ele é um jogador muito rápido, que dribla para os dois lados e, tecnicamente, não precisa nem falar. Mas a possibilidade de marcar ele no mano a mano é muito difícil. Por isso que existia um sistema defensivo bem montado, um entrosamento com o companheiro, porque, quando ele driblar um, o outro vem e tira a bola para que ele não possa ganhar campo. Essa era estratégia que tinha que ser tomada pela grande qualidade que ele tem”, analisou.

ADRIANO E FRED

“São jogadores que fazem o pivô, que têm muita qualidade no domínio, sabem muito bem fazer a parede, proteger muito bem a bola. A melhor estratégia para marcá-los é sair do corpo deles e tomar o cuidado justamente nesse domínio, quando ele faz a parede. Dá o espaço e espera o momento certo para tentar antecipar ou deixar ele girar para depois ir de encontro a ele”, concluiu Gum.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Adriano Imperador Neymar Jr. Neymar Jr adriano Gum Fluminense Fred

Leia também

Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal