Guardiola celebra decisão do CAS: "Tudo que diziam sobre o clube não é verdade" - GettyImages
PREMIER LEAGUE

Guardiola celebra decisão do CAS: "Tudo que diziam sobre o clube não é verdade"

Técnico celebra fim da punição ao Manchester City e ironiza declaração de presidente da La Liga: "Deve ter inveja"

Gabriela Santos Publicado em 14/07/2020, às 12h25

O técnico Pep Guardiola celebrou a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em anular a punição que bania o Manchester City por dois anos das competições europeias, imposta pela Uefa. A entidade máxima do futebol europeu acusava o time inglês de violação do Fair Play Financeiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 14, o comandante defendeu o clube.

“Extremamente feliz com a decisão (da Corte Arbitral do Esporte). Demonstra que tudo que diziam sobre o clube não é verdade. Defendemos o que vencemos em campo. Tal como disse várias vezes, se tivéssemos feito algo de errado, aceitaríamos a decisão da Uefa e do CAS. Podemos nos defender, temos esse direito, quando acreditamos que fizemos o que estava certo”, disse Guardiola.

A decisão do CAS repercutiu no futebol da Europa. Javier Tebas, presidente da La Liga (responsável pelo Campeonato Espanhol), criticou definição da Carte Arbitral, e recebeu uma resposta irônica de Guardiola.

“Tebas deve ter muita inveja da Premier League e do futebol inglês. Pelo que vejo, ele é um grande especialista em direito. Da próxima vez, pediremos conselhos a ele antes de ir a tribunal”, declarou o técnico do City.

“Você deveria estar mais focado na La Liga. Quando você não gosta de uma decisão, sempre há problemas. Senhor Tebas: no próximo ano estaremos na Liga dos Campeões porque fizemos bem as coisas”, acrescentou.

Contrato com o City

Pep Guardiola tem vínculo com o Manchester City por mais uma temporada, até junho de 2021. Os rumores sobre o destino do treinador ganharam espaço na imprensa esportiva. Muito se falava que o comandante deixaria o clube se a punição da Uefa entrasse em vigor. Agora, com a decisão do CAS em anular o banimento, a imprensa europeia aponta que Guardiola vai renovar com o time inglês. Perguntado sobre isso, ele desconversou.

“Agora não é o momento certo (para falar sobre contratos). Um ano é muito, muito tempo para um treinador Eu estava feliz antes e estou agora. Temos tempo para conversar sobre isso. A minha situação pessoal estava clara, eu disse há um mês que ficaria, não importando se eu estaria na Champions. Algumas pessoas na Inglaterra sugeriram que deveríamos disputar a Championship (segunda divisão inglesa). Se fosse o caso, também teria ficado aqui”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Pep Guardiola Manchester city

Leia também

Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja


Luiz Gustavo comemora retorno e projeta futuro no São Paulo


Treinador do Arsenal coloca ponto final em futuro de Gabriel Jesus: “Não…”


Após 12 anos, Marco Reus irá deixar o Borussia Dortmund


Vasco: quem são os treinadores sondados para substituir Ramón Díaz?


Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo