Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Real Madrid vence o Granada por 2 a 1 e fica a uma vitória do título do Campeonato Espanhol!

Equipe merengue esta cada vez mais com vantagem em relação ao Barcelona para levantar a taça com tranquilidade

Izabella Macedo Publicado em 13/07/2020, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence o Granada por 2 a 1 e mantém diferença para o Barcelona na tabela de classificação - GettyImages
Real Madrid vence o Granada por 2 a 1 e mantém diferença para o Barcelona na tabela de classificação - GettyImages

Nesta segunda-feira, 13, Granada e Real Madrid se enfrentaram pelo jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

O time merengue já entrou em campo com uma missão importante: voltar a abrir quatro pontos de vantagem para o Barcelona e assim, estar a uma vitória do título. 

Com a nona vitória no torneio, a equipe de Zidane está a uma vitória do título do Campeonato Espanhol.

Já os donos da casa tem a intenção de  seguir acumulando vitórias e evitar qualquer deslize que possam ocasionar queda na tabela, tendo em vista que, atualmente, o Granada se encontra em nono lugar, o momento é dos melhores, afinal, nos três últimos jogos foram duas vitórias e um empate.

Com relação a escalação da equipe merengue, Casemiro foi o único jogador brasileiro que apareceu entre os titulares.

O primeiro tempo já começou sendo totalmente do Real Madrid. Modric teve uma boa chance apenas aos dois minutos de jogo, mas encontrou a defesa do Granada para tirar a oportunidade de abrir o placar.

Apesar disso, o dia era do clube merengue, que conseguiu estufar as redes aos nove minutos de jogo depois que Mendy avançou pelo lado esquerdo após passe de Casemiro, entrou na área, cortou a marcação e arriscou o chute com pouco ângulo. A finalização saiu forte e o goleiro Rui Silva não pegou.

Logo após o gol, o Granada tentou reverter em uma jogada de bola parada. Herrera cabeceou após cruzamento, mas desperdiçou mandando a bola para fora.

Desperdício esse que foi muito bem aproveitado pelo elenco de Zidane, que ampliou o placar com Benzema, que marcou o 19º gol do artilheiro do time no Espanhol. Ele recebeu de Modric, avançou dentro da área, cortou para o pé direito e estufou a rede para ampliar a vantagem.

Mesmo com a vantagem, Real seguiu trabalhando a bola no campo de ataque, mas ainda bem ligando e buscando uma brecha na marcação do adversário.

Benzema acionou Isco na área, mas arbitragem pegou impedimento do camisa 22. O jogador tentou novamente e foi até a linha de fundo e cruzou para trás, mas Gil Dias fez o corte.

O Granada teve uma oportunidade de ouro aos 35 minutos após cobrança de falta. Na sobra, Víctor Díaz levantou novamente e achou Domingos Duarte, que cabeceou para boa defesa do goleiro.
Antes do apito final do primeiro tempo, o Real teve mais duas chances, a primeira chegou com Modric, que deu um lindo passe para Benzema, que dominou na área e encheu o pé. Rui Silva saltou para espalmar e evitar o terceiro gol do Real Madrid.
Já aos 43, o goleiro saiu mal do gol após cruzamento de Mendy e Isco ficou com a bola na entrada da área. Ele chutou, mas a bola foi desviada por Germán Sánchez.
Antes de encerrar, Isco puxou o contra-ataque para o Real Madrid, caiu e pediu falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Sergio Ramos e Carlos Fernández se desentenderam. Árbitro conversou com os dois antes de autorizar cobrança de falta do Granada.
A volta do intervalo começou bem para o Granada, que aos quatro minutos diminuiu. Casemiro vacilou na saída de bola e foi desarmado. Herrera avançou e deu ótimo passe para Machís, que chegou na cara de Courtois e superou o goleiro do Real Madrid. 
Após o gol, o Granada ficou mais confiante e arriscou com mais perigo ao gol do líder do campeonato. Puertas cruzou pela direita e Machís chegou batendo de primeira na área, mas a bola passou à esquerda de Courtois.
Tendo que lidar com a aparente melhora do Granada no segundo tempo, o Real chegou novamente, mas desta vez com Rodrygo , que entrou na segunda etapa. O jogador cruzou da esquerda e Benzema armou o chute de pé esquerdo, mas errou a bola.
Ainda assim, o Granada não desistiu e viu Domingos Duarte se aventurando no ataque, partidno para jogada individual sobre Mendy e sendo parado com falta por Casemiro muito perto da área. 
Aos 34 minutos e depois de cobrança de escanteio, Germán Sanchéz chegou para cabecear, não achou nada e trombou com Casemiro. A bola bateu em Mendy e ficou perto do gol, mas ninguém conseguiu tocar para concluir. A arbitragem interrompeu marcando falta de ataque do Granada.
O Real Madrid tomou muito sufoco com as investidas do Granada na segunda etapa e quase levou o empete por duas vezes. Primeiro, Antonin arriscou o chute no canto e viu Courtois espalmar no canto direito.
Depois, Azeez chegou para completar o cruzamento com o goleiro batido no lance e Sergio Ramos tirou em cima da linha!

O Granada foi com tudo para o ataque em busca do empate nos minutos finais e até mesmo o goleiro Rui Silva tentou o cabeceio na cobrança de escanteio, mas a batida não foi boa o suficiente para conseguir o empate.

A próxima partida do Real Madrid acontece na próxima quinta-feira, 16, às 16h (horário de Brasília) diante do Villareal. Enquanto o Granada pega o Mallorca também na quinta-feira e no mesmo horário da partida da equipe merengue. 

5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.