Galvão Bueno perdeu a paciência com a Seleção Brasileira - Reprodução
SELEÇÃO BRASILEIRA

Galvão dispara contra CBF após permanência de Ancelotti no Real Madrid

Narrador Galvão Bueno desabafou sobre o atual momento da CBF e criticou a entidade por não conseguir contratar Ancelotti

Redação Publicado em 30/12/2023, às 18h26

Galvão Bueno disparou contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a confirmação da renovação de contrato do técnico Carlo Ancelotti com o Real Madrid, até 2026. O italiano era dado como o próximo treinador da Seleção Brasileira.

Em vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira, 28, o narrador comentou a decisão do técnico por estender o vínculo com o clube merengue. A notícia encerrou a possibilidade de Ancelotti comandar o Brasil a partir do próximo ano.

Ancelotti não vem!! Era pra ser um dia de homenagens ao Rei Pelé!! Mas os cartolas do futebol brasileiro não deixam!! Mais uma vergonha!! Pelé, meu amigo, te peço perdão!! pic.twitter.com/uWisZBVgUG

— Galvão Bueno (@galvaobueno) December 29, 2023

“Eu imaginava que fosse um dia para fazer um comentário, falar algumas palavras exclusivamente de lembranças, de saudades e de homenagens a Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé, primeiro e único. Mas os dirigentes do futebol brasileiro, principalmente da CBF, não deixam. Eles simplesmente não deixam. Eles continuam desrespeitando a história da Seleção Brasileira de futebol”, criticou Galvão.

De maneira interina, Fernando Diniz se dividiu em funções para liderar a Seleção Brasileira em 2023. O técnico comanda o Fluminense, atual campeão da Libertadores, e daria lugar a Ancelotti para a disputa da Copa América.

A negociação com Carlo não avançou e, neste período, Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF. Vale lembrar que o italiano nunca falou publicamente que estava acordado com a CBF.

Se a gente não sabe quem vai ser o presidente, qual é a escolha de técnico desse presidente, a gente também não sabe qual é o time”, acrescentou.

“É muito difícil fechar o ano assim. Que tenham todos um bom 2024. Pelé, pra você eu poderia dizer desculpe, amigo, perdão”, completou o narrador.

cbf Seleção Brasileira Galvão Bueno Ancelotti

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”