Interino analisa derrota para Fortaleza e futuro no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
SUSPENSE!

Vai ficar? Após derrota para Fortaleza, interino do Grêmio abre o jogo sobre futuro

Thiago Gomes comentou sobre o seu futuro no Grêmio e analisou o resultado contra o Fortaleza

Redação Publicado em 14/10/2021, às 16h46 - Atualizado às 17h20

O Grêmio vive um momento conturbado na temporada e de muita indefinição. Sem treinador e procurando por um para tentar alinhar a equipe e evitar o rebaixamento no Brasileirão, o time estuda a chegada de Vagner Mancini e Roger Machado. No entanto, além deles, também existe a possibilidade de Thiago Gomes seguir no comando. 

Show Player

Por mais que ela seja remota, o interino deve seguir com segu trabalho enquanto não chega um novo técnico para o Grêmio. Depois da derrota para o Fortaleza, em partida realizada na última quarta-feira, 13, o jovem treinador foi questionado sobre o seu futuro no clube e deixou claro que ainda não sabe como as coisas irão acontecer nos próximos dias. 

"Não falamos nada sobre isso. Sigo meu trabalho, sou interino. Chego em Porto Alegre, desenvolvo o planejamento para o jogo do Juventude. Vamos viver dia a dia, jogo a jogo, como temos que fazer", afirmou Thiago Gomes. O comandante interino, por sinal, também avaliou a derrota para o Fortaleza e relembrou a que o Tricolor estava repleto de desfalques. 

"Estávamos confiantes para o jogo, acredito que teve dois tempos distintos. O Grêmio um pouco melhor no primeiro, Fortaleza no segundo. Não aproveitamos tão bem as nossas oportunidades, o Fortaleza teve um pouco mais de êxito. A gente estava com muitos desfalques também, Fortaleza completo. Isso pesa, claro. Precisamos de todas as nossas forças", finalizou. 

SAIBA COMO FOI A PARTIDA!

O Fortaleza venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira, 13, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu marcou o gol da partida na Arena Castelão. Com o resultado, o Leão do Pici voltou a conquistar uma vitória como mandante após cinco jogos na competição nacional.

O Leão chegou aos 42 pontos e subiu para a terceira posição da tabela de classificação. O time está a 14 pontos do líder Atlético-MG. Já o Grêmio, que fez seu primeiro jogo após a saída do técnico Felipão, atingiu o quinto jogo consecutivo sem vencer. O Tricolor é o penúltimo colocado, com 23 pontos – cinco a menos que o Santos, primeiro fora do Z-4.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, 16, às 19h (de Brasília), para enfrentar a Chapecoense, fora de casa, pela abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Grêmio recebe o Juventude, às 18h15 (de Brasília), na Arena.

ACABOOOOOOU! VEEEEEEEEEEEEEEEENCE O LEÃO! Com gol de Pikachu, o Fortaleza vence o Grêmio, por 1 a 0, chega aos 42 pontos e assume a 3ª colocação do Brasileirão.#FORxGRE #BRASILEIRAO pic.twitter.com/X0VnjUNxdU

— F(.)rtaleza Esp(.)rte Clube 🎀 (@FortalezaEC) October 14, 2021

O JOGO

Em primeiro tempo movimentado no início, Fortaleza e Grêmio tentaram criar, mas sem muita efetividade. Aos 17 minutos, David ficou com a bola na área, limpou a marcação e chutou com perigo, para fora. Na chegada do time gaúcho, aos 21, Laisson foi lançado por Darlan, invadiu a área e chutou no meio do gol para a defesa em dois tempos de Felipe Alves.

Em outra boa chance dos mandantes, aos 24, Matheus Vargas tirou a marcação de Kannemann e finalizou. A bola desviou em Rodrigues e Brenno saiu para evitar o gol. Dois minutos depois, o meia aproveitou o rebote da defesa do goleiro do Grêmio e tentou por cobertura, mas errou a finalização.

Já no fim da etapa, David chutou com perigo e mandou a bola raspando na trave. Em resposta, aos 44, o time gaúcho chegou no ataque, mas Alisson chutou fraco para a defesa de Felipe Alves.
Na volta do intervalo, aos cinco minutos, o Grêmio teve a primeira finalização, e Ferreira mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Na sequência, o Fortaleza chegou com chute de Matheus Vargas, defendido por Brenno, e em finalização para fora de David. Aos 29 minutos, o volante Felipe chutou de longe e viu o goleiro Brenno defender.

O Fortaleza abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, com gol de Yago Pikachu. Após falha na marcação do Grêmio, o lateral recebeu o passe de Romarinho e chutou cruzado para marcar: 1 a 0.

Aos 43 minutos, Éderson chutou firme e Brenno espalmou para escanteio. Nos acréscimos, aos 50, Henríquez chutou para fora.


Fortaleza Thiago Gomes Grêmio Campeonato Brasileiro

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina