Fluminense fica na bronca com arbitragem: “Vergonhosa e tendenciosa” - Getty Images
CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense fica na bronca com arbitragem: “Vergonhosa e tendenciosa”

Após o empate com o Corinthians, o Fluminense publicou uma nota disparando contra a arbitragem no Maracanã; clube pede à CBF as “devidas punições”

Gabriela Santos Publicado em 20/10/2023, às 09h14

O Fluminense reclamou da atuação do árbitro Paulo César Zanovelli, na partida desta quinta-feira, 19, contra o Corinthians, pelo encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. Em nota, o clube pediu a punição da equipe de arbitragem escalada para o jogo no Maracanã, que terminou empatada por 3 a 3.

No comunicado, o Flu classificou a arbitragem como “desastrosa, vergonhosa e tendenciosa”. Para o clube, o pênalti de Marlon em Ruan Oliveira, que originou o terceiro gol alvinegro, não existiu.

O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do… pic.twitter.com/r4C1OXna8c

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 20, 2023

A equipe carioca ainda citou o possível pênalti não marcado em Samuel Xavier, em falta cometida por Fábio Santos, na parte final do confronto. O lateral do Corinthians pisa no jogador do Tricolor. Outro lance de reclamação foi no toque de mão de Fagner, aos 15 minutos do segundo tempo.

“O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense”, escreveu o Fluminense.

No banco de reservas, Felipe Melo e Thiago Santos foram expulsos por reclamação em dois lances diferentes. O zagueiro chegou a invadir o campo e encarar o árbitro.

Leia a nota completa do Fluminense

“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida - só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam.”


 

arbitragem Fluminense Campeonato Brasileiro Corinthians Brasileirão

Leia também

Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato


Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"


Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League