Roger Machado, técnico do Fluminense, não vai priorizar entre Libertadores e Flamengo - Lucas Merçon/Fluminense
EITA!

Flamengo ou Libertadores? Técnico do Fluminense abre o jogo sobre prioridade

Roger Machado, do Fluminense, não vai priorizar confronto contra Flamengo ou Libertadores e dá indícios que rodará elenco

Redação Publicado em 10/05/2021, às 16h53 - Atualizado às 17h50

O Fluminense terá uma grande maratona de jogos nas próximas semanas. Roger Machado tem confrontos importantes na Libertadores e possui uma decisão de Campeonato Carioca contra o Flamengo. Dessa maneira, não há como priorizar as partidas e o técnico do Tricolor deu algumas pistas de como pretende lidar com essa quantidade grande de compromissos do clube. 

Show Player

Em entrevista para a "Flu TV", Roger Machado afirmou que vai rodar o elenco nos próximos jogos do Fluminense. Seja Libertadores ou Campeonato Carioca, o comandante da equipe tricolor deixou claro que não terá como repetir o time titular sempre e que vai rodar o seu elenco durante as próximas partidas. 

"Você não consegue recuperar o jogador do ponto de vista físico nem tão pouco emocional. Nessa sequência de jogos, por vezes até o comandante na beira de campo, a mente descola do que está acontecendo em campo e você acaba perdendo a concentração por causa da sequência de jogos e não se recupera emocionalmente", afirmou.

De acordo com o treinador do Fluminense, cada jogo tem sua intensidade e gera um grande desgaste para os atletas: "Temos uma mostra das avaliações físicas, das intensidades de jogo do regional para a Libertadores há um aumento de 30% de todos os estímulos de alta intensidade, porque é jogado em outra rotação”. 

Roger Machado ainda finalizou relembrando os desafios do Fluminense nas próximas semanas: “Agora você imagina: Libertadores no meio da semana e depois um jogo de final de Estadual, cuja intensidade vai aumentar sem dúvida nenhuma. Há um desgaste, por isso tentamos rodar o elenco na maior parte do tempo”. 

PRÓXIMOS JOGOS DO FLUMINENSE!


Fluminense Roger Machado Flamengo Libertadores campeonato carioca

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo