Flamengo bate Athletico-PR por 3 a 0 e é campeão da Supercopa do Brasil - GettyImages
MAIS UM TÍTULO

Flamengo bate Athletico-PR por 3 a 0 e é campeão da Supercopa do Brasil

Com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e conquistou o primeiro título de 2020

Gabriela Santos Publicado em 16/02/2020, às 12h55

Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram na decisão da Supercopa do Brasil, na manhã deste domingo. Com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e conquistou o primeiro título de 2020.

No estádio Mané Garrincha, em Brasília, os atuais campeões do Campeonato Brasileiro (Fla) e da Copa do Brasil (Furacão) ficaram frente a frente para a primeira disputa de título da temporada de 2020.

O primeiro tempo foi de um time só no Mané Garrincha. O Fla comandou as ações e contou com dupla Bruno Henrique-Gabigol para construir a vantagem no placar. Preso no campo de defesa, o Athletico só apareceu no fim em falta de Marquinhos Gabriel e chance desperdiçada por Erick.

Aos 14 minutos da primeira etapa, Bruno Henrique abriu o placar. Gabigol recebeu na direita, trocou para a perna esquerda e fez o cruzamento na medida par Bruno Henrique, que, entre os zagueiros, fez o movimento, subiu sozinho e desviou de cabeça para vencer goleiro Santos.

O Fla continuou criando jogadas e imprimindo seu ritmo de jogo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Gabigol ampliou o marcador após uma falha Bobeira do lateral-esquerdo do Athletico.

Filipe Luís dominou na esquerda e fez o cruzamento. Márcio tentou ajeitar de peito para Santos, mas deixou curto. O goleiro demorou a reagir, Gabigol antecipou para tirar do goleiro e colocar a bola na rede.

Até o segundo gol, o Athletico mal conseguia trocar passes no ataque. A boa defesa do Flamengo rapidamente forçava um erro ou desarmava. William Arão foi bem nesta função. O segundo tempo continuou do Flamengo. Apesar dos gols, o goleiro Santos se destacou pela equipe paranaense. O time carioca buscava o terceiro gol e o Athletico brigava por uma reação.

O terceiro gol do Flamengo saiu aos 23 minutos do segundo tempo com Arrascaeta. Bruno Henrique foi lançado na esquerda, disparou na velocidade, invadiu a área e tentou o toque para Gabigol. O goleiro desviou, e a bola sobrou para Arrascaeta, livre, mandar para o gol de Santos. Até marcar, o uruguaio era o mais discreto do quarteto ofensivo Rubro-Negro.

Após a vitória diante dos paranaenses, o Flamengo conquistou o primeiro título da temporada. 

É CAMPEÃOOOOOOOOOO! Mengão vence o Athletico-PR por 3 a 0, no Mané Garrincha, com gols de Bruno Henrique, Gabigol e De Arrascaeta e conquista pela primeira vez a Supercopa do Brasil! #SuperCampeãoDoBrasil #CRF #EsseÉONossoLugar pic.twitter.com/dX2SACGsBh

— Flamengo (@Flamengo) February 16, 2020

5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Supercopa do Brasil Flamengo

Leia também

Ramón Díaz e Emiliano Díaz pede demissão do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade