Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO BRASIL

Supercopa: Flamengo e Athletico-PR disputam primeira taça do ano; veja escalações, onde assistir, arbitragem e mais

No estádio Mané Garrincha, a decisão coloca frente a frente os atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil

Gabriela Santos Publicado em 16/02/2020, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Supercopa: Flamengo e Athletico-PR disputam primeira taça do ano; veja escalações, onde assistir, arbitragem e mais - Divulgação/ GettyImages
Supercopa: Flamengo e Athletico-PR disputam primeira taça do ano; veja escalações, onde assistir, arbitragem e mais - Divulgação/ GettyImages

Flamengo e Athletico-PR disputam a Supercopa do Brasil, logo mais, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão, em jogo único, coloca frente a frente os atuais campeões do Campeonato Brasileiro (Fla) e da Copa do Brasil (Furacão).

A competição, que chega à terceira edição, será transmitida pela TV Globo (com narração de Galvão Bueno e comentários de Junior e Casagrande) e pelo SporTV (narração é de Luiz Carlos Jr., com os comentários de Lédio Carmona e Petkovic).

Em caso de empate no tempo regulamentar, a disputa vai diretamente para os pênaltis. O Flamengo, que dominou o futebol brasileiro em 2019, tem como vantagem a manutenção da base campeã na última temporada, além da chegada de reforços de peso. Do outro lado, embora que tenha perdido jogadores, o Athletico acredita que tem chance de fazer frente ao adversário.

O palco da decisão receberá um grande público. Foram vendidos cerca de 50 mil ingressos antecipados para o jogo no Mané Garrincha.

Escalações:

A grande novidade no time comandado por Jorge Jesus será Rodrigo Caio, que, recuperado de um corte no joelho, fará sua primeira partida nesta temporada. Gustavo Henrique, livre de suspensão, completa a dupla de zaga. Com lesão na coxa, Léo Pereira é desfalque.

A escalação é a repetição do time que fez tanto sucesso em 2019: Diego Alves; Filipe Luís, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Rafinha; Arrascaeta, Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Já no Athletico de Dorival Júnior, o time entra com Marquinhos Gabriel mais centralizado, e Nikão e Rony pelas pontas. O último, ainda que não assinando o novo contrato, deve começar entre os titulares. Fernando Canesin é outra opção para o meio-campo.

Assim, o clube paranaense começa com: Santos; Márcio Azevedo, Thiag Heleno, Lucas Halter e Khellven; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Rony, Marquinhos GabrieleNikão.

Arbitragem:

A equipe de arbitragem escalada para a decisão da Supercopa do Brasil foi: Wilton Pereira Sampaio, com os auxiliares Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. No VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.