Fim da Linha! Santos demite Jesualdo Ferreira após eliminação precoce no Paulistão - GettyImages
ACABOU!

Fim da Linha! Santos demite Jesualdo Ferreira após eliminação precoce no Paulistão

Treinador ficou à frente do elenco do Peixe por 15 jogos e não resistiu aos recentes resultados ruins

Izabella Macedo Publicado em 05/08/2020, às 15h47

A passagem de Jesualdo Ferreira no comando do Santos chegou ao fim. Depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista para a Ponte Preta, a vaga do treinador na equipe da baixada passou a ser questionada por torcedores e também pela diretoria.

Mesmo depois de dizer que não temia as decisões da alta cúpula Santista, o cargo de Jesualdo foi pauta de uma das reuniões dentro do clube ainda nesta semana.

A oficialização da saída do treinador aconteceu nesta quarta-feira, 5, a quatro dias depois da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. Cuca, que trabalhou no Santos pela última vez em 2018, é o nome mais cotado para a vaga.

Depois de dias de pressão e incertezas, a diretoria se reuniu com Jesualdo Ferreira e sua comissão técnica no CT Rei Pelé, para comunicar a decisão. O treinador sequer comandou o treino desta tarde.

Após a queda no estadual, Jesualdo perdeu ainda mais força com o presidente José Carlos Peres e demais membros do Comitê de Gestão. Eles enfrentaram a resistência do superintendente de futebol William Thomas, o responsável pela contratação de Jesualdo e um dos defensores da manutenção do português no cargo.

Internamente, entende-se que o desempenho do elenco do Santos principalmente no Campeonato Paulista foi bem menor do que o esperado quando os planos de jogo foram definidos.
 

Jesualdo foi contratado pelo Santos ainda no fim de 2019 e deu início ao seu trabalho no clube em janeiro deste ano. Por conta da paralisação das competições devido ao novo coronavírus, o treinador comandou o Peixe por poucos jogos ao longo de sete meses.

À frente do Santos, Jesualdo teve apenas 15 partidas, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 48,8%.
Anteriormente, um dos impasses para que o clube fechasse a saída do treinador era o financeiro, já que o Peixe devia valores relacionados a direitos de imagem atrasados e a parte reduzida dos salários sem acordo.
 
Somente quanto a isso, o clube da baixada tem que pagar ao treinador português um pouco mais de R$ 5 milhões. 
 
Confira a nota do Santos anunciando a saída de Jesulado na íntegra:
 

"A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jesualdo Ferreira não é mais treinador da equipe profissional. O clube agradece o extremo profissionalismo do técnico durante o tempo em que esteve no comando do Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira.

Os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, e o preparador José Pedro Pinto, também não seguem no Santos FC".


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jesualdo Ferreira Santos Paulistao Campeonato Paulista Jesualdo Ferreira

Leia também

Renato Gaúcho deixa Porto Alegre e fala sobre desastre: “A situação é...”


Ex-Liverpool critica Casemiro após goleada: "Vai para a MLS ou Arábia…"


Técnico do Borussia faz alerta ao PSG: “Se for preciso...”


É oficial! Fluminense anuncia retorno de Thiago Silva


Fluminense anuncia Thiago Silva, e torcida vai à loucura; veja!


Resgate de Renato Portaluppi é mostrado pela filha do técnico