Fernando Diniz e Neymar - Getty Images
DEFENDEU!

Fernando Diniz defende Neymar e afirma: “Nenhum treinador do mundo…”

Treinador da Seleção Brasileira e do Fluminense vê camisa 10 com vontade de defender a camisa da amarelinha e exalta número do jogador do Al Hilal

Henrique Cesar Mello Publicado em 16/10/2023, às 20h48 - Atualizado em 17/10/2023, às 11h27

Na véspera do clássico entre Brasil e Uruguai, que acontece nesta terça-feira, 17, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o treinador da seleção Fernando Diniz fez questão de sair em defesa de Neymar, exaltando os números do camisa 10 no começo das Eliminatórias, revelando que o jogador está com “fome” de defender a camisa da amarelinha.

“Nenhum treinador do mundo abriria mão do Neymar com a fome que ele tem e a vontade que ele está. Uma coisa que vale divulgar são os números do Neymar, ele é o primeiro em quase todos os quesitos importantes para atacante. Primeiro em gol, assistência, participação de gol, drible, primeiro em nota do site especializado... os números explicam ele estar aqui”, afirmou Fernando Diniz.

Show Player

As falas do treinador da seleção sobre Neymar vêm após as inúmeras críticas feitas ao jogador depois do empate em 1 a 1 contra a Venezuela, na última quinta-feira, 12, quando deu uma assistência para o gol de Gabriel. Após sair de campo, o camisa 10 foi atingido por um saco de pipoca. “De novo ele foi decisivo, deu assistência. Eu já falei que o Neymar é um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro e do futebol mundial”, completou o comandante do Brasil.

Até o momento, o jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita, possui dois gols nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, ambos marcados contra a Bolívia, e três assistências, uma em cada rodada da competição. O Brasil volta à campo nesta terça-feira, 17, às 21h.

Show Player

 

Seleção Brasileira Neymar Jr Fernando Diniz

Leia também

São Paulo: classificado, Zubeldía comemora a vitória, mas reclama de lesões


Real Madrid opera milagre, vence Bayern de virada e vai à final


Botafogo: John destaca importância do jogo contra a LDU


Xabi Alonso pede atenção ao Bayer na Liga Europa: “Não esquecemos...”


Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida