Fernandinho pode se tornar o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions - GettyImages
HISTÓRICO!

Fernandinho pode se tornar o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions: "Orgulho para todos"

Fernandinho estará no elenco do Manchester City na decisão da Champions deste final de semana

Redação Publicado em 28/05/2021, às 11h44

Neste sábado, 29, Manchester City e Chelsea entram em campo pelo jogo da final da Champions League, e além de ter entrado para a história da competição por estar na primeira decisão da sua história, o City pode ter Fernandinho como o primeiro brasileiro a erguer o troféu.
 
O time comandado por Pep Guardiola pode conquistar o troféu da Champions pela primeira vez e antes do confronto decisivo, o brasileiro Fernandinho comentou a possibilidade inédita de ele pode ser o primeiro brasileiro capitão em um título de Liga dos Campeões.
 
"Obviamente, acredito que ganhar a Champions é uma grande realização. Ser o primeiro brasileiro a ter a oportunidade de levantar o troféu, é um momento de orgulho para todos. Espero que façamos um bom jogo e depois disso possamos aproveitar o momento. Seria um dos momentos de maior orgulho da minha carreira", disse.
 
O jogador brasileiro também destacou a particularidade do jogo deste sábado. Para ele, é diferente do contexto do Campeonato Inglês, que foi conquistado pelo City.
 
"Acho que é uma competição diferente, um jogo diferente, cada um tem a sua história. A Premier League já acabou, nós celebramos, mas amanhã vai ser um jogo diferente, contra um time de alto nível, jogadores top. Estamos preparados para fazer um grande jogo e conseguir o resultado", analisou.
 
Show Player
 
Além dele, o meia belga Kevin De Bruyne reconhece a pressão da partida, mas acredita que a equipe precisa "aproveitar" o jogo.
 
"Queremos vencer. Nossos jogadores entendem a magnitude do jogo de amanhã. É um dos objetivos do clube e dos jogadores vencer o jogo. Todos entendem a pressão, mas queremos aproveitar o jogo para conseguirmos performar o nosso melhor", apontou.
 
O camisa 17 do Manchester City comentou a diferença da atual temporada para as anteriores, quando o City conseguia ser forte no Campeonato Inglês, mas não chegava tão longe na Liga dos Campeões.
 
"Nós cometemos menos erros. Somos o mesmo time, mas nos momentos decisivos, nós não erramos. Quando tivemos momentos ruins, conseguimos reverter. Acho que a diferença desta temporada para as outras está nestes pequenos momentos", contou.
 
Depois da conquista do Campeonato Inglês, o City tem a chance de fechar a temporada com chave de ouro contra o Chelsea. O time de Manchester chega à decisão de forma invicta, com 11 vitórias e um empate.

 
 
 
 
 
Champions League Champions Fernandinho Liga dos Campeões Chelsea Manchester City

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA