Sportbuzz
Testeira
Futebol / Onde Assistir / CHAMPIONS LEAGUE!

Manchester City x Chelsea: saiba onde assistir e prováveis escalações da final da Champions!

Manchester City e Chelsea fazem neste final de semana o jogo único da final da Champions

Redação Publicado em 28/05/2021, às 10h31

Manchester City e Chelsea entram em campo pela Champions - GettyImages/Divulgação
Manchester City e Chelsea entram em campo pela Champions - GettyImages/Divulgação
Neste sábado, 29, acontece a tão esperada decisão da Champions League entre Manchester City e Chelsea. O jogo, será realizado no estádio do Dragão, em Porto, Portugal, e é de partida única, ou seja, vamos conhecer o campeão no mesmo dia.
 
Entrando em campo às 16h (horário de Brasília), para a finalíssima entre equipes inglesas, Manchester City e Chelsea fazem uma partida que demonstra o poder da nova ordem mundial de clubes, já que contam com um grande investimento dos novos donos.
 
Nas últimas quatro partidas entre as equipes, foram três vitórias dos Blues e apenas uma do City. Neste período, a equipe de Londres eliminou o rival de Manchester nas semifinais da FA CUP.
 
 
O último embate aconteceu no dia 8 de maio, quando ambos já sabiam que iriam se enfrentar na decisão e o Chelsea venceu por 2 a 1, de virada, em pleno Etihad Stadium e adiou a comemoração do título da Premier League pelos Citizens.
 
Sem baixas para o confronto, o City vai com o que tem de melhor e deve manter Phil Foden como um falso 9, apoiado por Mahrez e Kevin De Bruyne, o craque dos Citizens.
 
Além da tão cobiçada "Orelhuda", quem vencer ainda leva cerca de R$ 120 milhões, enquanto o vice recebe R$ 95 milhões.
 

O caminho até a final

 
O Manchester City foi o campeão do Grupo C na fase de grupos da Champions League. Por lá, acumulou 14 pontos, sendo quatro vitórias e dois empates. Nas oitavas de final, fez do Borussia Monchengladbach, da Alemanha, sua vítima e venceu os dois jogos por 2 a 0.
 
Na etapa seguinte, mandou outro alemão para casa mais cedo, o Borussia Dortmund, e de novo por 2 a 1. 
 
A vaga na final foi conquistada em cima do PSG, que venceu 2 a 1, de virada, em Paris. Em casa, completou o serviço fazendo 2 a 0. 
 
Já o Chelsea ficou em primeiro lugar do Grupo E da Champions League e somou 14 pontos, sendo quatro vitórias e dois empates.
 
Nas oitavas de final, deixou o Atlético de Madrid pelo caminho com vitórias por 1 a 0 e 2 a 0, ambos em campo neutro.
 
Nas quartas, também em jogos com campo neutro, bateu o Porto por 2 a 0 no primeiro encontro e perdeu o segundo por 1 a 0.
 
Nas semifinais, eliminou o Real Madrid. Empatou por 1 a 1 na Espanha e marcou 2 a 0 em Stamford Bridge. 
 

Onde assistir?

 
A partida terá transmissão através do canal por assinatura da "TNT" e "Estádio TNT Sports".
 
Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.
 

Prováveis escalações

 
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Fernandinho, Gündoğan; Mahrez, De Bruyne, Foden.
 
Chelsea: Mendy; Christensen, Thiago Silva, Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté, Chilwell; Pulišić, Werner, Mount.
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!