Grêmio sofreu mais uma derrota sob o comando de Felipão - GettyImages
COLETIVA!

Felipão detona atuação do Grêmio e avalia: "Pagamos caro"

Grêmio sofreu mais uma derrota sob o comando de Felipão

Redação Publicado em 26/09/2021, às 21h41

Na noite deste domingo, 26, Athletico-PR e Grêmio entraram em campo para disputar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Furacão queria se aproximar dos seis primeiros colocados. Já a equipe de Felipão buscava sair da zona do rebaixamento.

Apesar do objetivo gaúcho, o que se viu foi um verdadeiro atropelo dos donos da casa. Com amplo domínio, o Athletico-PR superou o Grêmio e garantiu a vitória pelo placar de 4 a 2. Agora, o Furacão soma 30 pontos e está na nona posição do Campeonato Brasileiro.

Show Player

 

Logo após o jogo, Felipão concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Imortal. Bastante incomodado, o treinador detonou a postura da equipe no primeiro tempo e afirmou que os erros cometidos custaram muito caro ao elenco.

O que não foi feito foi uma atuação muito ruim no primeiro tempo, de uma perda de bola de quase 50% no setor defensivo e de meio. Demos ao Athletico aquilo que queriam, de jogar em cima da gente. Não conseguimos sair nas costas do adversário, queríamos sair muito tranquilamente com a bola pelo chão e tivemos erros que em muitos jogos não cometemos. Cometemos erros hoje e pagamos caro", disparou Felipão.

Acompanhe a entrevista coletiva do técnico Felipão, após a partida contra o Athletico-PR!

👇🏽👇🏽👇🏽https://t.co/99M8XP5Tc3 pic.twitter.com/AAOYJ3i7xF

— GrêmioTV (@gremiotv) September 26, 2021

Questionado sobre possíveis mudanças no elenco do Grêmio, Felipão garantiu que não pode se basear apenas por um jogo ruim. Segundo ele, o importante é que a equipe consiga implementar um padrão de jogo confiável nos próximos jogos.

"Se tenho que mudar a todo momento que vai bem ou mal, é que não tenho uma sequência. Estou procurando uma sequência de partidas para estabelecer critérios de jogar sempre tranquilo em todos os momentos. Posso mudar um jogador para a próxima partida. Jogamos bem contra o Ceará, contra o Flamengo, e hoje fizemos um primeiro tempo que não foi o Grêmio. Não posso mudar a todo momento que tiver um resultado negativo", avaliou Felipão.


Felipão Felipão Grêmio

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo