Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Grêmio

Nome de Felipão é colocado na calçada da fama no Grêmio

Luiz Felipe Scolari está em sua quarta passagem pelo Grêmio, já tendo conquistado a Copa do Brasil, o Brasileirão, Libertadores, Recopa e Campeonato Gaúcho.

Redação Publicado em 14/09/2021, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão à beira de campo - Getty Images
Felipão à beira de campo - Getty Images

O Grêmio completa 118 anos de história na próxima quarta-feira (14/09), e para comemorar aderiram quatro nomes à calçada da fama no saguão principal da Arena. 

O destaque foi Luiz Felipe Scolari, que é o atual treinador do time e está em sua quarta passagem. Felipão falou sobre a emoção de ser homenageado pelo clube de infância:

“Além de ser gremista desde que nasci, fui abençoado de ter a oportunidade de viver o Grêmio. Eu vivo o Grêmio. Viver o Grêmio é acordar às 6h e pensar na equipe, na dificuldade que estamos passando para chegar em determinado ponto, nos abraçar e dizer: conseguimos. E, ao conseguir, dar uma volta ao que sempre foi e sempre será o Grêmio”.

Também foram homenageados Luiz Carlos Silveira Martins, ex-presidente e o primeiro a ter seu nome colocado nessa segunda, o ex-goleiro Galatto, que foi fundamental na Batalha dos Aflitos (defendeu um pênalti e ajudando a bater o Náutico com 7 jogadores em campo), pela Série B de 2005e ex-meia Osvaldo (campeão da Libertadores e do Mundo em 1983).