Federação Espanhola anula vermelho a Vini Jr e fecha setor do Mestalla - Getty Images
PRIMEIRA SANÇÃO!

Federação Espanhola anula vermelho a Vini Jr e fecha setor do Mestalla

Nesta terça-feira, 23, a Federação Espanhola anunciou a primeira sanção esportiva do Valencia por conta dos atos racistas contra Vini Jr; a expulsão do brasileiro foi anulada

Gustavo Aurélio Publicado em 23/05/2023, às 19h10

Nesta terça-feira, 23, a Federação Espanhola de Futebol tomou atitudes sobre o lamentável caso de racismo cometido por torcedores do Valencia contra Vini Jr. Sendo assim, o clube espanhol sofreu sua primeira punição e irá precisar fechar a “Arquibancada Mario Kempes”, setor do estádio Mestalla onde o brasileiro apontou as pessoas que o insultaram.

Dessa forma, o setor do estádio não poderá receber torcedores pelas próximas cinco partidas, que irão ser acumuladas até a próxima temporada, já que a competição tem penas duas rodadas restantes. Vale ressaltar que essa é a primeira sanção esportiva feita pela federação dentre as dez denúncias de racismo contra o atacante do Real Madrid.

Show Player

Além disso, o cartão vermelho recebido por Vinicius Jr, já nos últimos minutos da partida, foi anulado pela Federação Espanhola. O brasileiro, que acabou agredindo um adversário fora de lance, foi o único punido em uma confusão onde foi sufocado por um dos atletas do Valencia, que saiu impune da situação, que foi revisada pelo VAR.


 

Real Madrid Valencia expulsão racismo Vini Jr Mestalla

Leia também

Palmeiras goleia Liverpool-URU e se garante nas oitavas da Libertadores


Paquetá reconhece ótima fase de Vinicius Júnior: “Muita personalidade”


Bayer Leverkusen quebra recorde histórico de invencibilidade na Europa


Liga Europa: Leverkusen empata com a Roma, segue invicto e vai à final


Palmeiras: Leila Pereira oferece avião para enviar suprimentos ao RS


Al-Nassr vence Al-Okhdood e ainda sonha com título saudita