Família Kindermann encerra atividades no futebol feminino - Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF / Flickr
FIM DE UMA ERA

Família Kindermann encerra atividades no futebol feminino

Família, que comandava o Avaí Kindermann, anuncia fim da gestão do clube após participação na Libertadores Feminina

Redação Publicado em 18/11/2021, às 14h00

O Avaí Kindermann encerrou suas atividades no futebol feminino após a partida contra o Santa Fé, da Colômbia, pela Libertadores. Nesta quarta-feira, 17, a família Kindermann deixou a gestão do clube após 13 anos na modalidade. A informação foi incialmente divulgada pela jornalista Andrielli Zambonin, do portal “SCC 10”.

De acordo com a publicação, as 18 atletas da equipe e a comissão já foram dispensadas. Cerca de 90% das jogadoras já estão acertadas com outros clubes brasileiros.

O encerramento do clube acontece seis meses após a morte de Salézio Kindermann, presidente do clube. O mandatário também era tesoureiro, secretário e liderava as vendas e logística do Avaí.

Após a morte do presidente, a família assumiu o clube e precisou cortar gastos e a decisão veio após a participação na Libertadores. Salézio Kindermann também era gestor do Napoli, que encerrou suas atividades após a eliminação no Campeonato Brasileiro.

“Agradecemos as demonstrações de carinho e empatia. Sempre seremos lembradas pela história que construímos. Esperamos que vocês lembrem dos momentos felizes, das taças erguidas e dos títulos comemorados. Sempre seremos Kindermann. O legado é eterno”, escreveu o clube nas redes sociais.

Agradecemos as demonstrações de carinho e empatia. Sempre seremos lembradas pela história que construimos. Esperamos que vocês lembrem dos momentos felizes, das taças erguidas e dos títulos comemorados. Sempre seremos Kindermann. O legado é eterno! 💛🖤

— Avaí Kindermann (de 🏠) (@AvaiKindermann) November 18, 2021

A última partida do Avaí Kindermann foi disputada no dia 12 de novembro, contra o Santa Fé, pelas quartas de final da Libertadores Feminina. A equipe brasileira foi eliminada ao ser derrotada nos pênaltis (6 a 5) pelas colombianas, depois do empate por 2 a 2.

ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO...

Tentamos de todas as formas, de todos os jeitos. Tentamos na habilidade e também no suor, na raça. Tentamos até depois de esgotadas, tentamos até o último segundo!

Agradecemos a todos que ficaram do nosso lado 💙

Foto: @conmebol pic.twitter.com/VWNNh2C33Q

— Avaí Kindermann (de 🏠) (@AvaiKindermann) November 13, 2021

O time tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro de 2022, mas pode abrir mão da disputa na primeira divisão nacional.

A parceria entre Kindermann e Avaí começou em 2019, e o time catarinense tem a preferência de assumir a equipe feminina por conta de um acordo entre Salézio e Francisco Battistotti. A gestão da família Kindermann foi encerrada com todas as contas pagas.


Avaí Kindermann

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja