O Liverpool é o atual líder da Premier League - Getty Images
CORONAVÍRUS

Executivo-chefe da Federação Inglesa de Futebol tem como “prioridade” terminar a temporada

A FA suspendeu as partidas da Premier League, Copa da Inglaterra e outros campeonatos nacionais por causa da pandemia de Coronavírus

Damaris Andrade Publicado em 17/03/2020, às 15h49

A pandemia do Coronavírus tem causado um impacto histórico no mundo. No esporte não está sendo diferente. Nesta terça-feira, 17, a UEFA anunciou o adiamento da Eurocopa, que aconteceria entre junho e junho, para 2021. A Conmebol também adiou a Copa América para o próximo ano.

Além disso, as temporadas de futebol na Europa foram paralisadas e ainda estão sem nada para o retorno. Segundo a Agence France-Presse (AFP), a Europa registra mais de 15 mil casos de COVID-19, 543 pessoas já faleceram devido ao vírus, e o país mais afetado é a Itália, com 9.172 casos e 463 mortes.

Entretanto, Mark Bullingham, executivo-chefe da Federação Inglesa de Futebol (FA), afirmou que, com o adiamento da Eurocopa, a FA ainda tem planos de prosseguir com a atual temporada. 

"A prioridade de todos é terminar esta temporada", disse Bullingham ao Sky Sports News.

Essa é uma das principais razões para adiar a Eurocopa, para permitir uma janela que, se o vírus ficar sob controle, potencialmente irá terminar a temporada. No momento, não sabemos o que vai acontecer. Estamos planejando todas as eventualidades para que possamos reagir.O mais importante no momento é a saúde das pessoas”, continuou.

A Eurocopa iria acontecer entre os dias 12 de junho e 12 de julho de 2020, semanas depois do fim da temporada. Sendo assim, os jogadores terão "tempo livre" para completar a tabela de jogos da Premier League e da Copa da Inglaterra.

Alguns jogadores que atual na Europa foram diagnosticados com Coronavírus, principalmente na Itália:  Daniele Rugani, da Juventus, King Udoh, do Pianese, Manolo Gabbiadini, Omar Colley, Adin Ekdal, Antonino La Gumina e Morten Thorsby, todos da Sampdoria.

Na Inglaterra, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e o jogador do Chelsea, Callum Hudson-Odoi, estão com Coronavírus. Ezequiel Garay, do Valencia, na Espanha também está infectado com o COVID-19.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Supercopa da Inglaterra Copa da Liga Inglesa Copa da Inglaterra Premier League

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja