Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Conmbebol anuncia que a Copa América 2020 será adiada para 2021; saiba mais!

Torneio de seleções sul-americanas não acontecerá mais neste ano, como era previsto

Pedro Ungheria Publicado em 17/03/2020, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torneio seria sediado na Argentina e Colômbia - Divulgação
Torneio seria sediado na Argentina e Colômbia - Divulgação

A Copa América não acontecerá mais em 2020! 

A informação foi confirmada pela Conmebol após uma reunião na manhã desta terça-feira, 17, de acordo com publicações feitas pelo jornalista Martín Fernandez, repórter do Globo Esporte. 

Assim como a Eurocopa, o torneio, que seria sediado na Argentina e Colômbia, foi adiado para 2021. A ideia principal é que a organização não mexa em nada do que já estava definido para a competição. 

O plano é usar datas semelhantes, que são as de 11 de junho a 10 de julho, manter os convidados Austrália e Qatar e também as sedes Argentina e Colômbia, que abrigaria a final. 

O TORNEIO:

Esta Copa América teria algumas mudanças em relação a que foi disputada no Brasil, neste ano. A principal é no número de grupos que caiu de 3 grupos com quatro seleções para 2 grupos com seis.

Com isso, o Grupo A ficaria sediado na Argentina, enquanto o Grupo B (o do Brasil); na Colômbia.

O formato de classificação também mudou. Agora, os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final.

Vale lembrar que, como de praxe, duas seleções de fora da América do Sul foram convidadas. Nesta edição, os convidados foram Austrália e Catar

A Seleção Brasileira, que é a atual campeã do torneio, está no grupo B, juntamente com Colômbia, Venezuela, Peru (o outro finalista da última edição), Equador e Catar.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.