Ronaldo em ação - GettyImages
EITA!

Ex-agente de Ronaldo Fenômeno revela que Barcelona humilhou ídolo da Seleção Brasileira

De acordo com Giovanni Branchini, o atacante acabou não sendo tratado como merece

Redação Publicado em 17/03/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h56

Em declaração para um documentário realizado pela "Sky Sports", o ex-agente de Ronaldo Fenômeno abriu o jogo sobre a saída do craque para a Internazionale de Milão. Há cerca de 25 anos atrás, o brasileiro participava de uma das principais transferências da época ao deixar o Barcelona e seguir para o futebol italiano. 

Pouco se entendeu em relação a saída do atacante da equipe catalã, pois o atacante tinha feito uma grande temporada pelo clube. No entanto, depois de muitos anos, Giovanni Branchini decidiu abrir o jogo sobre a negociação de renovação frustrada com o Barça. 

"Não tínhamos nada contra a renovação de Ronaldo pelo Barça, mas queríamos evitar contratos de imagem e situações complicadas. Enquanto as negociações permaneciam estagnadas, observamos o interesse demonstrado pela Lazio, Inter e Glasgow Rangers", contou. 

No entanto, ele não esperava que o Barcelona fosse entrar em contato com Ronaldo para firmar uma renovação contratual. Inclusive, as conversas aconteceram, ambas as partes definiram o contrato, mas a postura da equipe culé surpreendeu todos e foi vista como um ato de humilhação.

"Um dia o Barcelona chegou a um acordo conosco, aceitando várias condições. Estávamos todos felizes e eu queria ligar para o Moratti [ex-presidente da Inter] para avisar que nada mais seria feito com a Inter. Apertamos as mãos dos dirigentes do Barcelona, pedi autorização para fazer um telefonema e liguei para Moratti dizendo que tínhamos encontrado um acordo com o Barça", explicou. 

No entanto, fora dos bastidores, o Barça relatava que não havia negociado com o atacante e que as conversas não estava acontecendo. Tal postura do time catalão decepcionou o agente de Ronaldo Fenômeno que viu a situação como um ato de humilhação com o jogador. 

Por fim, Giovanni Branchinni finalizou sua explicação em relação a renovação com o Barça e finalizou: "Falei com os meus parceiros e disse para eles: 'Senhores, vamos embora'. Aquela coletiva foi um insulto à nossa inteligência, não havia razão para expor Ronaldo a tal humilhação".


Barcelona Inter de Milão Giovanni Branchini Ronaldo Fenômeno

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona