Eurocopa 2020 vem com diversas modificações - GettyImages
EUROCOPA!

Eurocopa: quais são as novidades da competição?

Eurocopa vai começar nesta sexta-feira, 11, com um série de mudanças; confira

Redação Publicado em 10/06/2021, às 18h35 - Atualizado às 18h47

A espera está chegando ao fim e a Eurocopa está próxima de começar. Nesta sexta-feira, 11, Itália e Turquia vão dar o pontapé inicial para uma das competições entre nações mais esperadas pelos torcedores do futebol mundial.

Além dos grandes craques em campo, a tradição também entra em cena numa edição de Eurocopa recheada de mudanças. A Uefa, entre as poucas coisas que manteve, sobrou a forma disputa. Inicialmente, a fase grupo e classificando os três melhores terceiros colocados, além de finalizar com um mata-mata eletrizante.

Mas a parte tradicional do torneio não para por aí. Isso porque, por ser uma edição comemorativa da Eurocopa, a organização do campeonato trouxe novidades. Antes realizada em apenas um país, nesta temporada a competição terá 11 sedes e com estádios diferentes para abertura e final.

Além disso tudo, mesmo ainda com a pandemia afetando grande parte do mundo, a Europa tem praticamente eliminado o coronavírus. Desta maneira, a Uefa decidiu por colocar públicos nos estádios. No entanto, apenas um local poderá ter 100% da capacidade e será em Budapeste, na Hungria.

CONFIRA AS CIDADES E A PORCENTAGEM DE CAPACIDADE!

ONDE SERÁ ABERTURA E A FINAL?

A abertura da Eurocopa será realizada no dia 11 de junho, às 16h, no estádio Olímpico de Roma. Os protagonistas da partida serão Itália e Turquia, que vão fazer a partida inaugural do torneio. Um mês depois, na Inglaterra, mais especificamente em Londres, no Wembley Stadium, a final do campeonato europeu será decidida.

OUTRAS MUDANÇAS…

Além de ser uma edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa e com mudanças importantes como as sedes, que deixaram de ser em apenas um lugar, a Uefa também mudou o número de substituições. Devido ao desgaste físico e ao calendário apertado, em alterações sofridas pela ocorrência da pandemia, a Uefa liberou cinco substituições durante 90 minutos e uma extra em prorrogações.


Portugal França Alemanha eurocopa

Leia também

Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão