Cristiano Ronaldo deixou a sua marca contra Israel, antes de estreia de Portugal na Eurocopa - GettyImages
AMISTOSO!

Antes da Eurocopa, Cristiano Ronaldo é destaque em vitória de Portugal

Cristiano Ronaldo deixou o dele na vitória de Portugal diante de Israel, antes da estreia na Eurocopa

Redação Publicado em 09/06/2021, às 16h50 - Atualizado às 17h34

Portugal fez sua última partida antes de sua estreia na Eurocopa nesta quarta-feira, 9, contra Israel. Sem muitas dificuldades e dominando durante todo o jogo, os lusos cansaram de perder oportunidades, porém conseguiram bater os rivais por 4 a 0 e com direito a gol de Cristiano Ronaldo. 

O placar da partida começou a ser construído no primeiro tempo. A Seleção Portuguesa, que não vinha de boas atuações contra Luxemburgo e Espanha, queria dar uma última resposta antes da Eurocopa e, de certa forma, mostrou seu repertório ofensivo contra o frágil time de Israel. 

Portugal tentou entrar na área e criar chances de gol de todas as formas. Seja por cruzamento ou apenas trocas de passes, os donos da casa levaram perigo contra a meta adversária. Em chutes de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e também em duas finalizações de Diogo Jota

A equipe tentou de todas as maneiras, mas na maioria delas parou no goleiro Marciano. As defesas do israelita estavam irritando CR7, que se demonstrou bastante incomodado com o 0 a 0 no placar. Mas o incômodo perdurou apenas até os 41 minutos, quando Bruno Fernandes iniciou as atividades na partida. 

Depois de ótima jogada coletiva, João Cancelo apareceu pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Bruno Fernandes apareceu sozinho na entrada da área e bateu rasteiro para fazer 1 a 0 e deixar a Seleção Portuguesa na frente de Israel. 

Na sequência, aos 43 minutos, foi a vez do até então irritado Cristiano Ronaldo fazer o dele. Num grande contra-ataque, puxado por Bruno Fernandes, Bernardo Silva deixou Cristiano Ronaldo em excelente condição para finalizar e ele fuzilou para fazer 2 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Na segunda etapa, esperava-se que Portugal desse sequência ao resultado e conseguisse um placar mais elástico. No entanto, não foi bem isso que aconteceu e os portugueses apenas administraram o confronto contra Israel. 

A Seleção Portuguesa não deixou de pressionar a saída de bola rival e também buscar gols, porém a intensidade foi menor. Fernando Santos também aproveitou para fazer alterações no time e testar alguns jovens, além de prepará-los para a Eurocopa, que é o principal objetivo da equipe para essa temporada. 

Mesmo com um ritmo menor, no final da partida, numa ótima jogada individual de João Cancelo, Portugal fechou o placar e garantiu a vitória. O lateral direito chamou a responsabilidade, invadiu a área, cortou para o meio e bateu colocado com a esquerda para fazer 3 a 0. 

Em seguida, no último lance da partida, Bruno Fernandes arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Marciano. Um lindo gol, o segundo dele no jogo e o quarto de Portugal contra Israel. Resultado final: 4 a 0. 

QUANDO PORTUGAL ESTREIA NA EUROCOPA?

Os atuais campeões europeus estreiam na Eurocopa no próximo dia 15 de junho, ou seja na terça-feira da próxima semana. O adversário da vez será a Hungria e Portugal terá todos os seus principais jogadores para a primeira partida na competição continental.


Israel Portugal Bruno Fernandes Cristiano Ronaldo eurocopa

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita