Estátua de Cristiano Ronaldo na Índia causa revolta entre moradores - GettyImages
Polêmica!

Estátua na Índia feita para Cristiano Ronaldo é alvo de críticas, veja

Em Goa, na Índia, uma estátua feita para homenagear Cristiano Ronaldo, ídolo de Portugal, causou a revolta e manifestações por parte dos moradores

Redação Publicado em 31/12/2021, às 09h57

Nessa semana, uma estátua inaugurada em Goa, na Índia, feita em homenagem ao astro português do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, foi alvo de inúmeras críticas por parte dos moradores da cidade, rendendo até mesmo manifestações contra o monumento. O motivo: o enorme peso histórico da relação entre Portugal e Índia.

-- Brasil no top 3! Saiba como foi a 96ª edição da São Silvestre 

Isso porque a cidade de Calangute, que fica no estado Goa, no passado, foi colonizada pelos portugueses! Os manifestantes alegaram que ao invés de valorizar uma estrela do país, escolheram um jogador de seu antigo colonizador, no qual conquistaram a liberdade apenas em 1961. A escolha é no mínimo polêmica!

-- Após Lukaku causar polêmica, Tuchel manda recado no Chelsea

O ex-jogador Micky Fernandes, que é natural do estado de Goa, disse que terem colocado Cristiano Ronaldo foi uma escolha "dolorosa", e que o estado ainda vive de "ressaca" do antigo domínio português. Sem dúvidas foi uma escolha infeliz, ou até mesmo inocente, por parte dos organizadores do projeto. 

Ainda assim, Fernandes ainda comentou que não tem nada contra Cristiano, mas ainda acha que devem construir uma estátua em homenagem à um jogador originário de Goa: "Ronaldo é o melhor jogador do mundo, mas ainda devemos ter a estátua de um jogador de Goa", disse o ex-atleta indiano.

Cristiano Ronaldo durante vitória do Manchester United - Créditos: Getty Images

 

Falando de história, quase toda a Índia conquistou a liberdade em 1947, exceto pelo estado de Goa, que necessitou de um forte conflito armado contra os colonizadores portugueses, tornando-se um território autônomo e gerido pelo governo federal indiano em 1961, se tornando estado independente apenas no ano de 1987. 

 

futebol internacional Crisitano Ronaldo Estátua Índia

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo