Zagueiro do Barcelona revela ter simpatia pelo Corinthians - GettyImages
INTERESSA!

Em jogo de perguntas e respostas, zagueiro do Barcelona conta ter simpatia pelo Corinthians!

Jogador do Barcelona não hesitou em apontar o Corinthians como time brasileiro preferido

Redação Publicado em 27/04/2021, às 07h28

Uma das novidades do Barcelona nesta temporada, o zagueiro Óscar Mingueza, que tem 21 anos, afirmou ter simpatia pelo Corinthians dentre todos os clubes brasileiros. A revelação aconteceu durante um jogo de perguntas e respostas, em vídeo divulgado pelo clube espanhol.
 
No dinâmica, Mingueza respondeu a uma série de questões em apenas 90 segundos. Quando questionado se tinha algum clube brasileiro pelo qual simpatizava, o jovem defensor não hesitou em apontar o Corinthians.
 

🤔 Pergunta: Com qual equipe brasileira você simpatiza❓

🗣Resposta do @OscarMingueza: @Corinthians.

😉 Temos um fã do 'Timão' por aqui... pic.twitter.com/b1Iu7XytdJ

— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) April 26, 2021
 
Formado na base do Barcelona, Mingueza aproveitou o desfalque de outros defensores e se firmou como titular da equipe. Com isso, ele já atuou 36 vezes na temporada. O zagueiro tem contrato com o Barça até o meio do ano, mas deve renovar até 2023.

O Barcelona não está nada confortável com a ideia de perder seu principal jogador, o argentino Lionel Messi quando o contrato acabar. Dessa forma, o presidente Joan Laporta traçou um novo plano junto com a diretoria que pode fazer com o que o craque escolha ficar.
 
Segundo o site "ESPN", a ideia de Laporta é oferecer um novo contrato, válido por até três temporadas para garantir a continuidade de Messi no clube catalão.
 
 
Essa possibilidade foi levantada porque o novo presidente do Barcelona sabe que não pode mais continuar pagando a Messi os quase 75 milhões de euros líquidos anuais, cerca de R$ 476 milhões, que o argentino recebe atualmente.
 
 
Justamente pensando nos cofres e dentro de campo, o mandatário estuda diferentes fórmulas para convencê-lo, com um contrato a longo prazo que compense a redução salarial.
 
 
Em oportunidades anteriores, Messi foi favorável à renovação ano após ano, mas por conta da delicada situação do clube, Laporta pode não respeitar os termos do contrato atual e renová-lo com um acordo que poderia incluir duas temporadas fixas, mais uma terceira opcional.
 
 
Apesar disso, Messi sempre defendeu a possibilidade de decidir o seu futuro no final de cada temporada, de acordo com o seu desempenho e do projeto da equipe para a sua carreira.
 
 
Porém, o craque argentino vai fazer 34 anos em junho e em dezembro do ano passado, reconheceu que continua alimentando o desejo de algum dia poder jogar na Major League Soccer (MLS) antes de encerrar a carreira.
 
 
"Sempre tive a ilusão de poder ter a experiência de viver nos Estados Unidos e disputar esta Liga. Se acontecer ou não, gostaria de voltar a morar em Barcelona", disse em uma entrevista ao "La Sexta".
 
 
Dessa forma, essa ideia parece permanecer na cabeça de Messi, a longo prazo, mas Laporta sabe que a prioridade do argentino é o projeto esportivo e não o econômico.
 
 
Mas o projeto do presidente é ambicioso. Enquanto busca alternativas para fazer Messi ficar, ele ainda quer ter outra estrela no elenco como Neymar, do Paris Saint-Germain, ou Erling Haaland, do Borussia Dortmund.
 
 
Messi quer se concentrar exclusivamente na reta final de LaLiga e deixou toda a questão da sua renovação de contrato para seu pai, Jorge, que na semana passada desembarcou em Barcelona depois de vários meses longe da Europa.
 
 
Além da questão da MLS, a publicação destaca que o argentino quer um projeto que lhe permita atuar em mais uma Champions League antes de pendurar as chuteiras ou tentar ganhar uma fortuna fora da Europa.
 
 
Com todos esses indicativos, o Paris Saint-Germain e o Manchester City continuam atentos à situação, mas Laporta, tanto em público como no privado, está cada vez mais convencido de que o argentino continuará no Camp Nou.

 
 
 
Barcelona Óscar Mingueza Corinthians

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita