Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE FICA?

Barcelona traça novo plano para manter Messi e considera oferecer contrato a longo prazo; saiba mais!

Ideia do presidente do Barcelona é dar mais tempo para Messi no clube para compensar o alto salário

Redação Publicado em 23/04/2021, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona traça novo plano para manter Messi na equipe - GettyImages
Barcelona traça novo plano para manter Messi na equipe - GettyImages
O Barcelona não está nada confortável com a ideia de perder seu principal jogador, o argentino LionelMessi quando o contrato acabar. Dessa forma, o presidente JoanLaporta traçou um novo plano junto com a diretoria que pode fazer com o que o craque escolha ficar.
Segundo o site "ESPN", a ideia de Laporta é oferecer um novo contrato, válido por até três temporadas para garantir a continuidade de Messi no clube catalão.
Essa possibilidade foi levantada porque o novo presidente do Barcelona sabe que não pode mais continuar pagando a Messi os quase 75 milhões de euros líquidos anuais, cerca de R$ 476 milhões, que o argentino recebe atualmente.
Justamente pensando nos cofres e dentro de campo, o mandatário estuda diferentes fórmulas para convencê-lo, com um contrato a longo prazo que compense a redução salarial.
Em oportunidades anteriores, Messi foi favorável à renovação ano após ano, mas por conta da delicada situação do clube, Laporta pode não respeitar os termos do contrato atual e renová-lo com um acordo que poderia incluir duas temporadas fixas, mais uma terceira opcional.
Apesar disso, Messi sempre defendeu a possibilidade de decidir o seu futuro no final de cada temporada, de acordo com o seu desempenho e do projeto da equipe para a sua carreira.
Porém, o craque argentino vai fazer 34 anos em junho e em dezembro do ano passado, reconheceu que continua alimentando o desejo de algum dia poder jogar na Major League Soccer (MLS) antes de encerrar a carreira.
"Sempre tive a ilusão de poder ter a experiência de viver nos Estados Unidos e disputar esta Liga. Se acontecer ou não, gostaria de voltar a morar em Barcelona", disse em uma entrevista ao "La Sexta".
Dessa forma, essa ideia parece permanecer na cabeça de Messi, a longo prazo, mas Laporta sabe que a prioridade do argentino é o projeto esportivo e não o econômico.
Mas o projeto do presidente é ambicioso. Enquanto busca alternativas para fazer Messi ficar, ele ainda quer ter outra estrela no elenco como Neymar, do Paris Saint-Germain, ou Erling Haaland, do Borussia Dortmund.
Messi quer se concentrar exclusivamente na reta final de LaLiga e deixou toda a questão da sua renovação de contrato para seu pai, Jorge, que na semana passada desembarcou em Barcelona depois de vários meses longe da Europa.
Além da questão da MLS, a publicação destaca que o argentino quer um projeto que lhe permita atuar em mais uma Champions League antes de pendurar as chuteiras ou tentar ganhar uma fortuna fora da Europa.
Com todos esses indicativos, o Paris Saint-Germain e o Manchester City continuam atentos à situação, mas Laporta, tanto em público como no privado, está cada vez mais convencido de que o argentino continuará no Camp Nou.