Jogadores de Ceará e Flamengo na partida do Brasileirão - Transmissão TV Globo
BRASILEIRÃO!

Em jogo bem disputado pelo Brasileirão, Ceará e Flamengo ficam empatados em 1 a 1!

Vina abriu o placar no primeiro tempo para o Ceará no Brasileirão, e Vitinho acertou um belo chute na segunda etapa pelo Flamengo

Redação Publicado em 22/08/2021, às 18h11

Ceará e Flamengo entraram em campo na tarde deste domingo, 22, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Castelão. Os donos da casa chegaram como oitavo colacado do Brasileirão, com 23 pontos, e tentava voltar a vencer depois do empate com o Atlético-GO e a derrota para o Corinthians.

Já os visitantes estão em quinto lugar, com 27 pontos somados, e vem depois de uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o Sport, sem falar da goleada e classificação na Libertadores diante do Olimpia, do Paraguai.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações 

Vozão escalado! 👊🏁#CearáSC #Vozão #CSCxFLA #CampeonatoDoBrasileiro #Brisanet pic.twitter.com/DGFSJsn0jR

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 22, 2021

Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Ceará, no Castelão, pelo Brasileiro. Pra cima! #CEAxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/oj069LuGaK

— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2021

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Flamengo já tentou a primeira investida pelo lado direito, com Matheusinho, na linha de fundo, e tentou o passe para Gabigol, no meio da área, mas Sobral fez o corte certeiro.

Aos 14 minutos, a boa primeira chance do jogo foi do Ceará. Vina recebeu na linha de fundo e cruzou na área, Clebão cabeceou com perigo, e a bola ainda bateu na nuca de Léo Pereira antes de sair por cima do gol de Diego Alves

Com 23, o Flamengo trocou passes pelo lado esquerdo, e Vitinho recebeu próximo ao bico da área. O camisa 11 tentou a finalização cruzada, mas a bola explodiu na defesa do Ceará.

No lance seguinte, na meia-lua, Gabigiol tocou para Vitinho, dentro da área. A bola subiu um pouco e o atacante tentou a finalização de bicicleta, mas não pegou direito, e a bola saiu tranquila pela linha de fundo.

Aos 30, Rick recebeu na linha de fundo e cruzou para trás, rasteiro, encontrando Vina sozinho. Ele pegou de primeira, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol de Diego Aves na melhor chance da partida até aqui.

Um minuto depois, gol do Ceará!

Logo depois de despediçar uma ótima chance, Vina colocou o Ceará na frente. Ele recebeu na área e bateu cruzado, na saída de Diego Alves. Os jogadores do Vozão comemoraram muito o segundo gol do camisa 29 no Brasileirão.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!! VINAAAA!! ASSISTÊNCIA DE FERNANDO SOBRAL! pic.twitter.com/OLcIhZWm25

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 22, 2021

Depois do gol, Everton Ribeiro enfiou uma nova bola para Matheuzinho, que levou na linha de fundo e passou para trás. Gabigol dominou com categoria e bateu cruzado, tentando tirar de Richard, mas tirou demais e mandou para fora. 

Aos 42, o Flamengo pressionou, e bola ficou viva dentro da área do Ceará, até que sobrou com Vitinho, que deu um corte seco e passou para Gabigol, sozinho. O camisa 9 pegou de primeira, mas isolou.

Nos acréscimos, Gabigol deu um bom passe para João Gomes, que infiltrou na área e já cruzou. O volante não pegou tão bem, e a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo, chegando a assustar como um chute.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ceará tentou a primeira subida. Clebão passou para Rick próximo à meia-lua. Marcado, ele deixou com Vina, que tentou a finalização, mas foi bloqueado.

Aos dois minutos, depois da cobrança de escanteio, o Flamengo seguiu com a posse, e Filipe Luís, próximo à meia-lua, fez o cruzamento na cabeça de Bruno Viana, dentro da área. O zagueiro subiu, conseguiu o toque, mas pegoi sem força, e a bola ficou tranquila com Richard.

Na sequência, Rick fez uma boa jogada pela esquerda e passou para Bruno Pachedo, que infiltrou a área, dominou e caiu. Os jogadores do Vozão pediram pênalti, mas Vuaden mandou seguir o jogo.

Com cinco minutos, gol do Flamengo!

Depois de muita pressão do Ceará, o Flamengo conseguiu chegar ao gol de empate. Com Vitinho, e em um chutaço. Na entrada da área, o camisa 11 recebeu um bom passe de Filipe Luís e bateu com categoria para deixar tudo igual no Castetão.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DELE! VITINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! #CEAxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/0xfAPzsgG1

— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2021

Depois do gol, Everton Ribeiro carregou sozinho, passou por dois, mas foi desarmado. A bola ficou viva dentro da área do Ceará e voltou aos pés de Everton, que tentou passe de calcanhar para Gabigol, mas sofreu o corte.

Aos 14, Rick recebeu e carregou sozinho. João Gomes tentou desarmá-lo, ele seguiu em pé, mas caiu na sequência com chegada de Filipe Luís. 

Na cobrança de falta, a bola ficou viva e sobrou para Luiz Otávio, que girou e bateu cruzado, sem tanta força, mas muito próximo do gol. Diego Alves, então, foi no cantinho para evitar o segundo gol do Ceará.

Com 23, Vina deu uma boa enfiada para Rick, que carregou, cortou Bruno Viana e chutou cruzado. A bola passou por todo mundo, inclusive por Diego Alves, mas Léo Pereira fez o corte perfeito. Clebão, no meio da área, que havia pedido a bola, reclamou com o companheiro.

No lance seguinte, Gabigol deu um bolão para Michael, que recebeu na frente e disparou, ficando cara a cara com Richard. O atacante finalizou rasteiro e parou em grande defesa, com a coxa, do goleiro do Ceará.

Já na casa dos 41 minutos, Jorginho recebeu na área, e Filipe Luís chegou na marcação, fazendo boa leitura de jogo. O meia do Ceará chutou o pé do lateral e caiu, pedindo pênalti, mas Vuaden mandou seguir o jogo. 

Fim de jogo!




Ceará Flamengo Campeonato Brasileiro Brasileirão

Leia também

John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”