Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SEM ALARDE!

Flamengo trabalha com calma, e espera sinalização de David Luiz para negociação; saiba mais!

David Luiz deixou o Arsenal na final da temporada passada, e despertou o interesse do Flamengo

Redação Publicado em 21/08/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz, jogador que interessa ao Flamengo - GettyImages
David Luiz, jogador que interessa ao Flamengo - GettyImages

Com calma e tranquilidade. É assim que o Flamengo quer conduzir a provável contratação de David Luiz. O clube não pretende fazer alarde, para não gerar uma grande expectativa no torcedor, e caso o negócio não seja concluído, essa empolgação virar frustração.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o Flamengo já manifestou aos representantes de David Luiz o interesse de contar com o jogador, e agora está apenas monitorando a reta final da janela de transferências na Europa para ir fundo nas tratativas.

Ainda que ele esteja livre, e possa ser inscrito a qualquer momento, existe a possibilidade de ele tomar um caminho diferente antes do fechamento da janela. A diretoria Rubro-Negra disse até quando pode gastar, e recebeu a resposta de que não será isso que vai impedir o negócio.

Além disso, a publicação ainda destaca que por mais que todas as declarações de MarcosBraz e BrunoSpindel sejam voltadas para o sentido de esfriar a possibilidade de negociação, o interesse deles em David Luiz é antigo, assim como contato com o empresário GiulianoBertolucci.

Ele, inclusive, é o principal parceiro da gestão atual em movimentações no mercado, e participou diretamente das negociações por Kenedy e AndreasPereira. Esse é o trunfo que o Flamengo pretende contar caso aconteça alguma reviravolta na negociação.

Dessa forma, o clube carioca está otimista pelo acerto com David Luiz desde que nenhuma proposta europeia interesse mais o jogador do que a deles. Porém, a janela está para fechar, e até o momento nenhum clube interessou o jogador.

A reportagem ainda lembra que clubes da Arábia, e o Olympique de Marselha já fizeram contatos com os representantes do atleta, mas as propostas apresentadas não animaram o jogador, que avalia com cuidado, e sem pressa, o próximo passo na carreira.

O apelo da torcida

Nas últimas semanas, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo esteve na Europa em busca de reforços para o clube e obteve sucesso, conseguindo a contratação de Kenedy, ex-Chelsea e Andreas Pereira, ex-Manchester United, ambos por empréstimo.

Porém, Braz fez questão de ressaltar que não houve qualquer contato para contratar David Luiz, que segue sem clube após deixar o Arsenal no final da temporada passada.

"Tenho uma relação direta com o David Luiz e sei quanto custa o valor nesses anos todos. É um cara formidável, atleta de alto padrão, mas não teve nenhuma reunião para aprovação do nome dele e também não houve nenhum contato", afirmou Marcos Braz.

O zagueiro brasileiro vem sendo especulado em diversos clubes do futebol mundial, como AdanaDemirspor, da Turquia, Benfica, de Portugal (onde o jogador atuou no início de sua carreira na Europa) e, inclusive, no Flamengo.

Porém, nesta quinta-feira, 19, apesar da declaração de Marcos Braz, a torcida do Flamengo se mobilizou para que a hashtag #DavidLuizNoFlamengo se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil à fora, com cerca de mais de 10 mil publicações até as 14h30 (de Brasília).

Em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail", o zagueiro disse que está à espera de propostas que "toquem seu coração", vindas de um clube que tenha "ambição":

"(O destino) Vai ser o mesmo de antes: um clube com ambição. As ofertas até agora não tocaram o meu coração. Quero continuar em alto nível. Talvez isso aconteça na Premier League. Estou trabalhando todos os dias. Quero pressão, lutar por títulos. Quero a sensação de ter que vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e ainda jogo. Quero me sentir vivo", declarou o jogador.