Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / #DAVIDLUIZNOFLAMENGO

Torcida do Flamengo faz apelo nas redes sociais pela contratação de David Luiz

Zagueiro brasileiro segue sem clube na Europa e torcida rubro-negra subiu a #DavidLuizNoFlamengo no Twitter

Redação Publicado em 19/08/2021, às 16h24 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Flamengo pede contratação de David Luiz - Getty Images
Torcida do Flamengo pede contratação de David Luiz - Getty Images

Nas últimas semanas, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo esteve na Europa em busca de reforços para o clube e obteve sucesso, conseguindo a contratação de Kenedy, ex-Chelseae Andreas Pereira, ex-Manchester United, ambos por empréstimo. Porém, Braz fez questão de ressaltar que não houve qualquer contato para contratar David Luiz, que segue sem clube após deixar o Arsenal no final da temporada passada.

“Tenho uma relação direta com o David Luiz e sei quanto custa o valor nesses anos todos. É um cara formidável, atleta de alto padrão, mas não teve nenhuma reunião para aprovação do nome dele e também não houve nenhum contato”, afirmou Marcos Braz.

O zagueiro brasileiro vem sendo especulado em diversos clubes do futebol mundial, como Adana Demirspor, da Turquia, Benfica, de Portugal (onde o jogador atuou no início de sua carreira na Europa) e, inclusive, no Flamengo.

Porém, nesta quinta-feira, 19, apesar da declaração de Marcos Braz, a torcida do Flamengo se mobilizou para que a hashtag #DavidLuizNoFlamengo se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil à fora, com cerca de mais de 10 mil publicações até as 14h30 (de Brasília).

Em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail", o zagueiro disse que está à espera de propostas que “toquem seu coração”, vindas de um clube que tenha “ambição”:

“(O destino) Vai ser o mesmo de antes: um clube com ambição. As ofertas até agora não tocaram o meu coração. Quero continuar em alto nível. Talvez isso aconteça na Premier League. Estou trabalhando todos os dias. Quero pressão, lutar por títulos. Quero a sensação de ter que vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e ainda jogo. Quero me sentir vivo”, declarou o jogador.

O alto valor de salário que David Luiz está acostumado a receber, somado à incerteza sobre uma possível volta ao futebol brasileiro deixam o Mengão distante de um acordo com o defensor de 34 anos. Entretanto, a equipe possui uma boa relação com Giuliano Bertolucci, empresário do jogador que, inclusive, ajudou o Flamengo na contratação de Kenedy, o que pode servir como trunfo se a equipe realmente quiser contratá-lo.