Barcelona e Espanyol fizeram um confroto disputado nesta rodada do Campeonato Espanhol - GettyImages
CAMPEONATO ESPANHOL!

Em jogaço, Barcelona marca no último minuto e empata com Espanyol

Barcelona e Espanyol fizeram um clássico disputado no Campeonato Espanhol e o Barça sofreu; confira como foi a partida entre os dois rivais!

Redação Publicado em 13/02/2022, às 18h58

O Barcelona se encaminhava para uma vitória tranquila diante do Espanyol neste domingo, 13, mas não foi bem assim. Apesar de ter aberto o placar logo no primeiro minuto de jogo, a equipe levou a virada no clássico, mas buscou o empate com um herói improvável no último minuto da partida. Desta forma, o Barça empatou em 2 a 2 e se manteve no G-4 do Campeonato Espanhol.

Com o empate no clássico, o Barcelona voltou permaneceu na quarta posição da La Liga. O Atlético de Madrid venceu na rodada, mas ficou atrás dos rivais catalães e ficou na quinta posição. Enquanto isso, o Espanyol desperdiçou a chance de conquista sua primeira vitória em 2022, mas se distanciou da luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol. 

CANAL - SPORTBUZZ

O primeiro tempo entre Espanyol e Barcelona foi de muita disputa e contato físico, mas de pouco futebol. Mesmo assim, as duas equipes não deixaram de criar oportunidades de gol e fizeram uma etapa inicial de muitas oportunidades. Por sinal, os dois lados encontraram as redes, mesmo em meio a diversas discussões durante os 45 minutos iniciais. 

Quem abriu o placar no clássico foi o Barcelona. Logo no primeiro minuto, num cruzamento vindo da direita, Pedri apareceu sozinho na área e pegou de primeira para fazer 1 a 0 e colocar o Barça na frente. Mas o que parecia uma vitória tranquila, acabou se tornando num confronto difícil para o elenco de Xavi. 

with aplomb #EspanyolBarça pic.twitter.com/ZxJ7aWqbsX

— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 13, 2022

Depois de muita confusão e diversas faltas, aos 39 minutos o Espanyol chegou ao empate com Darder. O meio campista recebeu na esquerda, driblou alguns jogadores do  Barcelona e arriscou um lindo chute de fora da área. Ter Stegen tentou chegar na bola, mas ela morreu no fundo das redes e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1. 

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. O Barcelona dominou o Espanyol, criou muitas jogadas e até chegou a ficar na frente do placar com Gavi. O meia aproveitou o bate e rebate na área para fazer 2 a 1, mas o VAR pegou impedimento na jogada. Os donos da casa, que não ofereceram muito perigo até boa parte do jogo, chegaram a virada com Raul de Tomás. 

Em outra boa jogada de Darder, o camisa 10 deu um lindo lançamento para o artilheiro do time. O centroavante dominou a bola e ficou cara a cara com Ter Stegen. O goleiro tentou fazer a defesa, mas Raul de Tomás foi bem demais na finalização e colocou o 2 a 1 no placar. Desta forma, Xavi lançou o seu time para o ataque.

Raul de Tomás em ação na partida diante do Barcelona; atacante é o artilheiro do Espanyol (Crédito: GettyImages)

Xavi colocou todos os atacante que tinha à sua disposição para o clássico no jogo e o Barcelona pressionou o Espanyol até não poder mais. No entanto, o time da casa se defendeu bem e permaneceu na liderança do placar até o último minuto de jogo. Aos 96, Adama Traoré colocou a bola na cabeça de De Jong e a bola morreu na rede. Placar final: 2 a 2.

Barcelona Espanyol Campeonato Espanhol

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo