Alexandre Pato já conversa com times brasileiros - Getty Images
DE VOLTA?

Em fim de contrato, Alexandre Pato já conversa com times brasileiros; veja quais!

Alexandre Pato vive seus últimos dias como jogador do Orlando City e já tem clubes no Brasil interessados em seu futebol; o atacante tem pouco mais de 40 dias para o fim do contrato

Redação Publicado em 18/11/2021, às 15h36 - Atualizado às 15h47

Vivendo seus últimos dias como jogador do Orlando City, dos Estados Unidos, Alexandre Pato já deixou claro que pretende retornar ao Brasil. O jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e se transferir sem custos ao final do vínculo com a equipe americana.

Segundo apuração do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, duas equipes brasileiras já estariam interessadas em repatriar Alexandre Pato, sendo uma delas do estado de São Paulo e a outra do Rio Grande do Sul. A revelação foi feita pelo novo empresário do jogador, Junior Pedroso.

 

Show Player

 

Só não posso citar os nomes dos times, mas estamos conversando com dois no Brasil e mais um nos Estados Unidos, além da própria possibilidade de renovação no Orlando City", contou.

Sendo assim, no Sul teriam apenas duas alternativas para o jogador: o Internacional, clube que o revelou, e o Grêmio, que corre sérios riscos de jogar a Série B no ano que vem. Já em São Paulo existem quatro possibilidades consideráveis: São Paulo, Palmeiras, Santos e RB Bragantino, já que o Corinthians não deve ter interesse em Pato devido à passagem ruim do atacante no clube.

Muitas coisas boas estão por vir!! Muitas mudanças … 🙏🏻

— PATO (@Pato) November 16, 2021

Pato foi contratado pelo Orlando City em fevereiro, mas deu muito azar em sua passagem pelo clube, já que acabou sofrendo uma grave lesão no joelho que o deixou fora por cerca de sete meses, até retornar no dia 31 de outubro. Ao menos, o jogador já está totalmente recuperado.

Sobre a questão financeira, isso não deve ser um problema para o clube que quiser contar com o atacante. Hoje com 32 anos, Pato ganha US$ 22 mil por mês ou cerca de R$ 120 mil. Ele está entre os brasileiros com menor salário na MLS.


Orlando City mls alexandre pato São Paulo Internacional

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”